15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Dicas de buquê de flores para cada estação

Escolher a flor da estação para a confecção do acessório é essencial para fazer com que o visual da noiva fique perfeito e elegante.

15/12/2018 às 21h02
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O buquê da noiva é o segundo item mais aguardado pelos convidados. Afinal, é ele quem transmite mais romantismo e elegância ao look de qualquer estilo de noiva. Por isso, é necessário escolher o arranjo certo e as flores ideais para compor um visual perfeito.

Assim como as frutas, cada flor tem a sua época certa para nascer. Isso significa que em cada estação do ano, floresce um tipo de flor. Seja no verão, inverno, primavera ou outono, é preciso saber escolher a espécie certa.


CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!



Casamento na primavera

Caso sua cerimônia aconteça nessa estação do ano, uma boa opção são as flores copo de leite. Por serem vistosas e bem firmes, são ideais para a confecção do buquê. A noiva encontrará esse tipo de flor nas tonalidades branca, amarela, vermelha, rosa, laranjada e também roxa. As violetas, lírios e bromélias também são recomendadas.

Casamento no verão

Época de muito calor e clima bastante seco, a noiva que casar durante esse período precisará de flores mais resistentes. Embora as rosas aparentem ser bem delicadas, são ótimas pedidas para essa estação do ano. Tonalidades diferentes é que não faltam, por isso, basta escolher cores que combinem entre si para montar o arranjo perfeito.

Casamento inverno

Que tal escolher as tulipas? Disponíveis nas cores amarela, branca, vermelha e roxa, são as mais procuradas pelas noivas quando o assunto é um clima mais fresquinho. Mas para quem quiser fugir da tradição, as orquídeas são as melhores substitutas no inverno.

Casamento no outono

Quem pretende casar durante essa estação, a flor de maio, azaleias e as simpáticas margaridinhas são recomendadas. Nada impede de fazer o arranjo com as rosas e até com bromélias.

Só uma flor

Uma ideia bem delicada, ao invés do buquê a noiva que leva somente uma flor. É um jeito moderno e muito charmoso de entrar na igreja. Mas fique atenta: a flor, como será única, tem que estar linda!! Cuide para que o caule não seja muito mole o que vai dificultar o seu manejo no momento da entrada.

Não esqueça que o buquê deve ser escolhido de acordo com o modelo do vestido, véu, penteado, maquiagem e combinar com os demais acessórios em que a noiva usará durante a cerimônia. Se o vestido for muito elaborado, prefira buquês mais simples e sem muitos detalhes. Já para as noivas que preferem um vestido mais básico, nada impede de investir em um buquê cascata, colorido e bem mais chamativo. Por isso, o ideal é fazer uma ‘prova’ com arranjos simples para decidir a melhor opção.

Como segurar o buquê em toda caminhada pelo corredor

Certifique-se de manter seu buquê abaixo do nível da cintura. Isso deixa a silhueta mais harmônica e garante que as flores não conflitem com seu rosto e vestido, além de alongar os braços, fazendo você parecer mais magra.

O buquê deve ficar na altura do seu osso do quadril. Você pode apoiar seu pulso nesse ossinho, assim, você evita levantar o buquê ou que ele fique tremendo.

Segure o buquê de forma firme, com o cabo na lateral do seu corpo, quase na vertical.

A história do buquê 

 A origem do buquê vem da Grécia antiga quando se datam os primeiros casamentos monogâmicos. Nessa época as pessoas davam significado às flores e ervas e era comum as noivas usarem ramos para proteção contra espíritos ruins, inveja e garantir felicidade e fertilidade ao casal. De acordo com as flores escolhidas as noivas já mostravam aos convidados e ao noivo qual eram seus agouros para a relação. Alho (para espantar maus espíritos), arruda (para espantar inveja) e trigo (para atrair fertilidade) também eram muito usados. Ainda hoje há quem acredite em significados para as flores e escolha esse critério para escolher as que vão compor o buquê deixando em segundo plano a aparência e beleza.

A segunda teoria, sem charme nenhum, é de que na Idade Média, na Europa, o primeiro banho do ano era tomado em Maio, descobriu porque o mês das noivas é tradicionalmente conhecido com sendo Maio. Havia um calendário anual de banhos e as noivas procuravam se casar nesse mês ou no máximo em Junho. Mas para se precaver e ficar cheirosas as noivas começaram a levar ramos de flores nas mãos para disfarçar o odor desagradável que exalavam.

São muitas as opções de buquê, mas o mais importante é encontrar algo que agrade e eternize o momento!


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários