O piloto de Bento Gonçalves, Eduardo Serafini Cavalli, finalizou a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Turismo 1.4 na ponta da tabela da classe B. Com mais uma vitória, desta vez no Autódromo Internacional de Tarumã, em provas realizadas neste final de semana, o piloto segue na liderança da classificação geral, se aproximando cada vez mais do título inédito da categoria.
Eduardo entrou na pista com o objetivo de defender a sua liderança na competição estadual. Com recorde de carros na disputa, o piloto fugiu das colisões durante as baterias e conseguiu manter o bom desempenho na corrida.
No treino classificatório, o piloto bento-gonçalvense, da equipe Lucatech Performance, arrancou entre os dez primeiros colocados da geral e em segundo na categoria B. “Tivemos uma etapa com 49 carros no grid na pista velocíssima de Tarumã. Por mais que seja uma pista que está todo mundo em casa, por ser muito rápida é muito perigosa. A primeira bateria teve muito safety car, e terminamos na posição que largamos”, relata.
No entanto, nas demais baterias, Eduardo liderou a classe B sem sustos e esteve no pelotão de frente na geral. “Nas outras três corridas foram três vitórias na categoria e com dois terceiros lugares na geral. Chegamos em Tarumã como líder do campeonato e saímos como líder absoluto do campeonato e acredito que de agora em diante é só administrar para levar o título da classe B”, pondera o piloto.
A próxima etapa do Campeonato Gaúcho e Turismo 1.4 ocorre no dia 16 de outubro, no Autódromo Internacional de Guaporé, pista favorita do piloto bento-gonçalvense. “É onde nós temos uma melhor performance”, destaca.