Em confronto eletrizante, Cascavel-PR e ACBF se enfrentaram na noite deste sábado (13), no Paraná, pela penúltima rodada da Liga Nacional. Apesar de sair na frente do placar, a equipe barbosense cedeu o empate e ficou no 1 a 1 com os donos da casa.
O jogo:
No primeiro tempo, o equilíbrio esperado antes da partida se mostrou em quadra com muita marcação de ambas as partes e com as defesas se impondo. Os gols só saíram na etapa derradeira de partida.
Aos 16 minutos do segundo tempo, Roni abriu o placar e deixou a ACBF na frente. Imediatamente após o gol laranja, o técnico do Cascavel-PR, Cassiano Klein, colocou em quadra o goleiro-linha, chegando ao empate, aos 19 minutos. Também aos 19', Pedro Rei foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo na partida. Apesar da desvantagem numérica, conseguiu segurar os donos da casa, garantindo o empate em 1 a 1.
Em entrevista após o fim da partida, o técnico Edgar Baldasso valorizou o empate fora de casa, contra um dos fortes candidatos ao título da LNF: "Não dá pra dizer que é ruim sair de Cascavel com um 'empate com sabor amargo', já que estamos falando do atual campeão da competição. É claro que o nosso objetivo maior era vencer, mas o ponto conquistado, não é algo negativo”, afirmou o treinador.
Com o empate ACBF chega aos 43 pontos e segue momentaneamente na vice-liderança, podendo ser ultrapassado pelo Joinville-SC, que entra em quadra na segunda-feira (15), diante do Jaraguá-SC.
Na última rodada da Liga Nacional, a ACBF encara o Atlântico de Erechim, no sábado (20), às 19h, em Carlos Barbosa. Até o momento, o time barbosense está enfrentando nas oitavas de final o Marechal Rondon-PR.