Duas tentativas de homicídio foram registradas em Bento Gonçalves na noite desta segunda-feira, 2 de julho, e início da madrugada da terça-feira, 3 de julho. AS vítimas são homens de 21 e 22 anos que estão internados no Hospital Tacchini.
A primeira tentativa de homicídio ocorreu por volta das 23h15min, na Rua Calisto Orestes Sganzerla, no bairro Ouro Verde. Um jovem de 21 anos, identificado como sendo Marlon Vitória, foi alvejado com vários tiros quando estava em seu automóvel no bairro. Moradores do bairro informaram aos policiais da Brigada Militar que o autor dos disparos fugiu em um táxi.
Marlon Vitória foi conduzido até o Hospital Tacchini com um ferimento no pescoço e dois tiros no peito. Ele segue internado na casa de saúde, que não forneceu detalhes sobre o seu estado de saúde. Vitória tem antecedentes policiais por homicídio, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e receptação. O automóvel Gol que ele dirigia estava com várias perfurações dos disparos e foi recolhido ao depósito credenciado.
Cerca de uma hora depois, por volta da 0h15min, uma segunda tentativa de homicídio foi registrada na cidade. Um jovem de 22 anos, identificado como sendo Carlos Joelson de Queiroz, foi esfaqueado no bairro Pomarosa. Ele teve um desentendimento com um indivíduo e foi ferido na briga. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e fizeram os primeiros atendimentos à vítima, que foi encaminhada ao Hospital Tacchini. De acordo com o boletim médico, seu estado de saúde inspira cuidados, mas ele não corre risco de morte.
Mín. 17° Máx. 25°