13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Artilheiro da temporada pelo Marreco-PR, atleta revelado pelo BGF vive melhor fase da carreira

Douglas Cappa anotou 20 gols em 2022 e é o atual artilheiro da Série Ouro Paranaense. Além disso, tornou-se o oitavo atleta com maior número de gols na história do clube.

11/08/2022 às 13h34 Atualizada em 11/08/2022 às 13h52
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Marreco Futsal/Divulgação
Foto: Marreco Futsal/Divulgação

Em sua terceira temporada integrando o elenco do Marreco Futsal-PR, o pivô Douglas Cappa, de 25 anos, que iniciou sua trajetória no futsal de Bento Gonçalves, vive o auge de sua carreira. Com um total de 55 gols, o atleta se tornou o oitavo maior artilheiro da história do clube. Atualmente, além de assumir a artilharia da Série Ouro Paranaense, com 10 gols, Douglas também é o jogador com maior número gols pela equipe, a qual disputa a Liga Nacional. 

Em jogos oficiais, Douglas, o qual foi revelado pelo BGF, soma 20 gols na atual temporada, sendo oito gols pela maior competição de futsal do país. “Estou em um excelente momento na minha carreira, cada vez mais confiante e conseguindo me destacar em uma equipe com o peso do Marreco, que conta muito também. Acredito que sim, que seja o melhor momento da minha carreira, tanto fisicamente como tecnicamente”, comemora o pivô. 

Cappa se encaminha para a terceira temporada como artilheiro da equipe. Em 2020, o atleta tornou-se o principal nome do elenco ao marcar 20 gols. No ano seguinte, marcou 15 gols na temporada e, em 2022, já repetiu a marca de sua primeira temporada no clube de Francisco Beltrão. 

Cappa é o oitavo maior artilheiro da história do Marreco-PR / Foto: Marreco Futsal/Divulgação 

Com 55 gols, Cappa entrou para o seleto ranking de artilheiros da história do Marreco-PR. “É muito gratificante. Hoje estou como o oitavo maior artilheiro da história do Marreco, com 55 gols, o que para mim é uma marca muito significativa, por ser um clube de grande nome no futsal brasileiro. Espero poder ajudar ainda mais a equipe e continuar trabalhando ainda mais para poder aumentar esses números”, relata o atleta. 

Na Liga Nacional, restando somente dois jogos para o final da primeira fase, o Marreco-PR ocupa a 16ª colocação e, no momento, está se classificando para a fase de mata-mata. A equipe depende somente de suas próprias forças para garantir a vaga à próxima fase. 

“Ainda temos chances reais de classificação e dependemos somente de nós, então temos mais dois compromissos importantes para fechar a primeira fase. Precisamos ganhar o próximo jogo fora de casa contra o Joaçaba-SC, e depois fechamos contra o Magnus em casa para decidir nossa classificação. Serão dois jogos muito difíceis, mas acredito que estamos preparados e em uma crescente, e temos totais condições para classificar”, pondera.

A carreira:

Douglas Cappa, natural de Santiago, iniciou sua trajetória no futsal no Bento Gonçalves Futsal (BGF). Anteriormente, atuava nas categorias de base do Clube Esportivo no futebol de campo. Sob o comando do técnico Vaner Flores, o pivô foi destaque da Liga Gaúcha de 2017, sendo o artilheiro da competição estadual com 29 gols em 22 jogos disputados. Antes de ingressar ao Marreco-PR, Cappa defendeu as cores do Atlântico de Erechim, onde se sagrou campeão gaúcho, em 2018, e da Taça Brasil, em 2019. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários