13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Esportivo recebe a taça de campeão da Divisão de Acesso

Presidente da FGF, Luciano Hocsman, entregou o troféu nas mãos do presidente do clube e do prefeito de Bento Gonçalves. Medalhas foram distribuídas entre os torcedores e dirigentes presentes no evento.

10/08/2022 às 23h09 Atualizada em 11/08/2022 às 14h17
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

Depois de muita espera, a taça da Divisão de Acesso de 2022 desembarcou em Bento Gonçalves para integrar a sala de troféus do Esportivo. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, realizou a entrega da taça ao alviazul, em evento ocorrido na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Montanha dos Vinhedos, com a presença de dirigentes, jogadores e torcedores do clube. 

Na ocasião, o mandatário da entidade entregou nas mãos do presidente do Esportivo, Leocir Glowacki, e do prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira, o troféu de campeão da Divisão de Acesso. Além disso, a FGF também fez a entrega da chave de um veículo Fiat, o qual também faz parte da premiação. As medalhas foram distribuídas aos torcedores e membros da diretoria do clube. 

Torcedores que compareceram no evento tiveram a oportunidade de levar para casa uma medalha da conquista da Série A2 / Foto: Kévin Sganzerla

A taça seria entregue no jogo de volta da final, porém uma determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) impediu a homologação do resultado por parte da FGF, devido ao julgamento do Avenida por uma irregularidade na primeira fase da competição. O Esportivo, que superou na final o time de Santa Cruz do Sul, comemorou o título sem o troféu no Estádio Montanha dos Vinhedos. 

No julgamento, por maioria de votos, o STJD manteve a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do RS - TJD/RS, que declarou a decadência para apuração de irregularidade de atuação de atleta do Esporte Clube Avenida. Desta forma, o Esportivo foi decretado oficialmente campeão da Divisão de Acesso. 

“Fomos os campeões legítimos do campeonato. Coube a nós respeitar o processo no STJD e ficamos aguardando. E hoje chegou. Gostaríamos de agradecer o presidente da Federação pela resolução dessa questão para podermos trazer para a comunidade de Bento Gonçalves a taça do Gauchão Série A2”, afirmou o presidente do Esportivo.

O presidente da FGF não quis comentar sobre a decisão do STJD. “Decisão judicial tenho por hábito, especialmente em processo que nós não somos parte, não comentar e nem discutir. Tenho minhas opiniões evidentemente formadas e cumpre à FGF simplesmente dar cumprimento àquilo que foi determinado”, explica Luciano Hocsman, que complementa:

Foto: Kévin Sganzerla

“Uma vez resolvido o imbróglio, procuramos o presidente Leocir imediatamente e perguntamos sobre o melhor momento de trazer a taça. Ficamos contentes de vir aqui e ver os torcedores, a comunidade abraçando o clube”, destaca o mandatário. 

Na ocasião, o presidente do Esportivo anunciou oficialmente a renovação de contrato do técnico Carlos Moraes, que esteve presente no evento. O treinador vai continuar no comando do clube para a disputa do Gauchão 2023 e já estará trabalhando na formação do elenco visando a próxima temporada. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários