Esporte Renovou
Esportivo renova com o técnico Carlos Moraes para o Gauchão 2023
Treinador, que foi campeão da Série A2 de 2022, campeão do Interior e vice-campeão da Divisão de Acesso de 2019 com o alviazul, vai seguir no clube para a próxima temporada.
10/08/2022 19h48 Atualizada há 2 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla

Em evento de entrega da taça de campeão da Divisão de Acesso de 2022 ao Esportivo, o presidente do clube, Leocir Glowacki, anunciou a renovação de contrato do técnico Carlos Moraes para a temporada 2023. O treinador, que conquistou o acesso à elite em duas edições da Divisão de Acesso pelo alviazul, em 2019 e, agora, em 2022, e que também foi campeão do Interior, no Gauchão de 2023, terá a missão de comandar o time de Bento Gonçalves na primeira divisão estadual do próximo ano. 

Em 2022, Carlos Moraes novamente fez história no Esportivo. Com uma campanha de apenas uma derrota e 18 jogos de invencibilidade, o treinador se sagrou campeão da Divisão de Acesso, cereja no bolo que não foi alcançada em 2019, quando o técnico foi vice-campeão da Série A2 pelo alviazul, no ano do centenário do clube. 

“Minha relação com Bento e principalmente com o Esportivo, e estendendo com a direção do clube, é muito forte e acho que é um dos motivos que fez com que eu permanecesse para mais esse projeto”, pondera o treinador. 

Essa será a terceira temporada de Carlos Moraes na elite do futebol gaúcho. Em 2020, também à frente do Esportivo, o treinador novamente deixou a sua marca na história do clube ao conquistar o título do Interior do Campeonato Gaúcho, o qual o time de Bento Gonçalves não conquistava desde 1987. Na temporada seguinte, o treinador teve uma rápida passagem pelo São José. 

Continua após a publicidade

Carlos Moraes totaliza 52 jogos sob o comando do Esportivo em três temporadas, obtendo 21 vitórias, 22 empates e sofrendo somente 9 derrotas, o que resulta em 54% de aproveitamento à frente do alviazul. O técnico é o 11º treinador com maior número de jogos pelo Esportivo, ao lado de Paulo Sérgio Poletto. 

O anúncio de sua renovação por parte da direção, segundo Carlos Moraes, deixou-o surpreso, uma vez que não esperava que a sua permanência fosse confirmada logo agora pelo clube. “A expectativa é que consigamos nos manter em alto nível de performance, que é o que o profissional sempre busca. Vamos tentar fazer e desenvolver o melhor trabalho, desde o dia-a-dia, que é o mais complicado dentro de um clube, trabalhando com os departamentos que o envolve, com a montagem do elenco, da comissão técnica e depois com o trabalho propriamente dito de pré-temporada e competição”, explica o treinador alviazul.

O técnico Carlos Moraes será pago desde agora pelo Esportivo para trabalhar na pesquisa por atletas visando a montagem do plantel que vai disputar o Gauchão de 2023. Conforme o treinador, o clube deverá manter uma base do elenco atual e vai agregar novas peças, as quais serão minuciosamente pesquisadas de acordo com o estilo de jogo proposto e com o orçamento, que ainda será definido pela direção. 

Continua após a publicidade