13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Judoca de Bento sobe ao pódio no Campeonato Brasileiro de Veteranos e Kata

Em duas participações na competição nacional, a atleta Janaíra Machado Barreto, da Physio Judô, ficou entre as três melhores atletas da sua categoria.

10/08/2022 às 13h17 Atualizada em 10/08/2022 às 13h22
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A experiente judoca Janaíra Machado Barreto, moradora de Bento Gonçalves e atleta da Physio Judô, faturou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Veteranos e Kata 2022. A competição reuniu os melhores atletas da categoria no último final de semana, nos dias 6 e 7, na cidade de Joinville-SC. Esse é o segundo pódio conquistado pela judoca no torneio nacional. 

Com 23 anos de judô, Janaíra é uma das principais atletas da equipe da Physio Judô, de Bento Gonçalves. Após faturar o ouro nas Olimpíadas do Exército Bicentenário da Independência, no mês anterior, Janaíra voltou a disputar o Brasileiro de Veteranos e Kata após quatro anos, conquistando mais um expressivo resultado para a sua carreira. 

Em 2018, a atleta conquistou a medalha de prata na competição. Em 2022, Janaíra protagonizou boas atuações nos tatames e garantiu a medalha de bronze. “Ter a oportunidade e a chance de poder participar de uma competição a nível nacional é sempre um aprendizado enorme, visto que você encontra grandes estrelas do judô. Poder ver de perto atletas que admiramos é muito bom. Estou muito satisfeita com o meu resultado. Poder medalhar em uma competição como essa não é fácil”, ressalta a judoca. 

Janaíra, no entanto, não se contentou ainda com a prata e o bronze conquistadas na competição nacional. A meta é levar para casa a medalha de ouro na próxima edição. “Não vou desistir e ainda vou em busca do ouro brasileiro. Agora é manter os treinamentos e seguir em frente”, destaca a experiente atleta. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários