É registrada a 18ª morte violenta de 2022 em Farroupilha, sendo a primeira neste mês de agosto no município, na noite desta terça-feira, 09 de agosto. Um homem, de 25 anos, natural de Bento Gonçalves, foi encontrado morto na Rua Antônio Covolan, no núcleo Sfan, no bairro São José.
De acordo com a ocorrência, os polícias da Brigada Militar foram acionados pelos moradores da rua após ouvirem vários disparos por volta das 19h15min. Quando os agentes chegaram no local, encontraram o homem, identificado como Fabiano Bandeira Baptista, de 24 anos, caído na calçada já sem vida, com uma perfuração visível no rosto. Segundo relatos, um grupo de indivíduos abordou a vítima que saía de um bar, atingiu-a com vários tiros e depois fugiram.
A vítima tinha antecedentes de quatro ocorrências por posse de entorpecentes, um roubo a pedestre, um porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e três lesões corporais.
O SAMU compareceu no local e atestou o óbito. Então foi isolada a área e acionada a Polícia Civil e a perícia para a remoção do corpo.
Fabiano era natural de Bento Gonçalves, mas morava em Farroupilha. Ele deixa esposa e uma filha de 8 meses.