Esporte Tênis
Em primeira experiência no Mundial de Tênis, bento-gonçalvense conquista o 8º lugar com o Time Brasil
Pietra Rivoli disputou pela primeira vez uma competição em solo europeu e ajudou o país a ficar entre as 10 melhores seleções na categoria sub-14 feminina.
09/08/2022 11h33
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Divulgação

A jovem tenista de Bento Gonçalves, Pietra Rivoli, ajudou o Brasil a terminar o Mundial de Tênis Sub-14 entre as dez melhores seleções na categoria feminina. A promessa do tênis brasileiro disputou pela primeira vez uma competição em solo europeu, a qual ocorreu na cidade de Prostejov, na República Tcheca, e faturou, junto com as colegas de quadra, o 8º lugar entre as 16 seleções presentes. 

Após o vice-campeonato Sul-Americano, Pietra esteve ao lado das melhores atletas da categoria no tênis mundial, protagonizando boas atuações dentro de quadra para ajudar o Brasil a alcançar um lugar entre as dez melhores equipes da competição. Na primeira fase, a equipe brasileira, formada por Letícia Marangoni, Victoria Barros e Pietra Rivoli, derrotaram a Austrália, por 2 a 1 (duas vitórias e uma derrota) e a Tunísia, por 3 a 0, e sofreram uma derrota para a Eslováquia, por 2 a 1, classificando-se para as quartas de final na segunda colocação. 

Pietra Rivoli, Victoria Barros e Letícia Marangoni integraram o Time Brasil no Mundial / Foto: Divulgação

Diante da Tunísia, Pietra fez a sua estreia na maior competição de tênis na categoria sub-14. A bento-gonçalvense derrotou Nadine Hamrouni por 6/3 e 7/5. Nas duplas, Victoria e Pietra selaram a vitória brasileira com placar de 6/0 e 6/2 diante da dupla Sarra Attig e Lamiss Houas. 

Na fase de quartas de final, a equipe foi eliminada pelos Estados Unidos. Nas disputas por colocações, o Brasil encarou a Coréia do Sul e o Japão, finalizando o Mundial na 8ª colocação.  Enfrentamos difíceis países. O Mundial foi de altíssimo nível e todas as meninas que estavam jogando eram muito boas. Foi algo bem diferente e uma experiência maravilhosa que eu tenho certeza que vai contribuir muito para o meu futuro e para o processo de evolução”, destaca Pietra. 

Continua após a publicidade

Agora, o foco se volta novamente aos treinamentos no Brasil visando os próximos desafios nas competições nacionais e continentais. “Agora esperamos que tenhamos muito mais campeonatos e mundiais, viajando mundo afora para poder jogar, competir e agregando cada vez mais experiências dentro e fora das quadras”, pondera a jovem tenista.