Você que costuma utilizar o estacionamento ou acessar o Aeroporto Salgado Filho,em Porto Alegre, fique atento para o seu bolso. Começou a funcionar nesta segunda-feira, 8 de agosto, o serviço de controle de acesso de veículos no local, uma espécie de pedágios para quem acessa a área do aeroporto. A tolerância para evitar o pagamento é de apenas 10 minutos.
De acordo com a nova norma estipulada, o uso do meio-fio, para embarque e desembarque de passageiros será permitido por 10 minutos apenas. Caso esse período seja excedido, serão cobrados R$ 20 a cada 10 minutos ultrapassados. O pagamento pode ser feito nos pontos de autoatendimento da Estapar localizados no Terminal de Passageiros, nos estacionamentos e nos totens próximos às cancelas de saída.
Os motoristas que desejarem permanecer por mais tempo no aeroporto, além do período indicado para embarque e desembarque em veículos, poderão buscar as áreas de estacionamento, que serão acessadas com o mesmo tíquete. As cancelas na entrada e na saída do terminal de passageiros foram instaladas em abril. Em duas ocasiões, a Fraport, administradora do Salgado Filho, alterou a data de início da cobrança — problemas na emissão dos tíquetes, que ocasionaram filas, foram os principais motivos para os adiamentos.
Mín. 13° Máx. 29°