Um fato inusitado foi registrado pelos agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) no final da tarde deste sábado, 30 de junho, em Bento Gonçalves. Um motorista embriagado fugiu do local após uma abordagem. Ele não possuía CNH e estava com o IPVA do seu automóvel vencido.
De acordo com o registro policial, a abordagem ocorreu por volta das 18h35min, na Rua Amadeu Zambom, no bairro Borgo. Agentes do DMT flagraram um motorista com seu veículo Peugeot 206 parado no cruzamento da sinaleira. Eles abordaram o condutor e verificaram que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, com andar cambaleante e fala desconexa.
O motorista foi submetido ao teste do etilômetro e o resultado foi positivo de 1,04 mg/l de álcool expelido pelos pulmões. Como é de praxe, os agentes esperaram cerca de 15 minutos para que fosse feita a contraprova do teste. Neste tempo, o condutor do veículo fugiu do local da ocorrência, deixando seu documento de identidade e também o automóvel.
Em consulta ao sistema, os agentes descobriram que o motorista não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o IPVA do automóvel estava vencido. O veículo foi recolhido ao depósito credenciado. O motorista não teve sua identidade revelada.
Mín. 17° Máx. 25°