13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Presidente do Esportivo fala sobre o futuro do clube no restante de 2022

Leocir Glowacki comentou sobre o foco na base, os esforços para manter o técnico Carlos Moraes no comando do clube e a não participação do alviazul na Copa FGF.

05/08/2022 às 15h59
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

Depois de conquistar o acesso à elite do futebol gaúcho, o Esportivo não terá futebol profissional no segundo semestre. Sem disputar a Copa FGF, os planos do clube são focar nas categorias de base e no planejamento para o Gauchão de 2023. Além disso, a direção tem o interesse na permanência do técnico Carlos Moraes no comando do alviazul para a próxima temporada. 

O presidente do Esportivo, Leocir Glowacki, afirmou que o clube trabalhou para angariar o recurso necessário para a disputa da Copa FGF. No entanto, apesar dos esforços, o montante total não foi alcançado. 

“Temos os pés no chão, e não somos aventureiros aqui dentro do Esportivo. Gostaríamos muito de fazer um segundo semestre disputando a copinha, mas era um fator que requeria de um recurso no qual tivemos um prazo muito curto para trabalhar. Eu diria que conseguimos 50%. Precisávamos do recurso para ter a certeza de não comprometer a saúde financeira”, explica. 

Para o segundo semestre de 2022, o Esportivo vai direcionar os seus esforços na categoria sub-19, a qual ainda não disputou competições na temporada, visando formar uma base de atletas com potencial crescimento para atuarem no estadual do próximo ano. 

“Vamos trabalhar com um selecionado de atletas nessa categoria para que possam nos ajudar já no Gauchão do ano que vem. Vamos ter um longo período para trabalhar para montarmos um elenco bom da sub-19, com peças fundamentais, e dar continuidade ao trabalho dentro de campo visando o Gauchão de 2023”, pondera. 

O mandatário também salientou que o Esportivo almeja renovar o contrato com o técnico Carlos Moraes para a temporada 2023. “Sabemos que existe o assédio de outros clubes por estarem também almejando um profissional de tamanha competência. Respeito isso, mas quero dizer que o Esportivo tem ele dentro do coração, e vamos fazer os esforços possíveis para mantê-lo aqui”, destaca Leocir. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários