A tentativa de venda de um celular roubado acabou com a prisão de um homem de 26 anos na manhã desta terça-feira, 26, em Bento Gonçalves. A vítima reconheceu o aparelho que era vendido em um grupo de vendas no Facebook e o indivíduo foi capturado pelos policiais no momento da negociação. Ele foi recolhido ao presídio.
De acordo com o registro policial, a prisão ocorreu por volta das 11h30min, em frente ao Shopping Bento. A vítima, um homem de 28 anos, teve o celular roubado recentemente e reconheceu o aparelho que era vendido em um grupo de vendas no Facebook. Ele pediu dados do aparelho para o vendedor e reconheceu que era dele. Depois disso, marcou encontro com o indivíduo em frente ao shopping.
Antes, porém, foi até a 2ª Delegacia de Polícia, onde comunicou o fato aos policiais, mostrando que o número do IMEI do aparelho roubado era o mesmo que estava sendo vendido no Facebook. Com isso, quando a vítima encontrou o vendedor em frente ao shopping, os policiais renderam o acusado e deram voz de prisão em flagrante a ele.
O indivíduo, identificado como sendo Rafael Rodrigues, de 26 anos, foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. O delegado plantonista arbitrou fiança de R$ 2 mil, que não foi paga pelo acusado. Com isso, ele foi recolhido ao presídio estadual de Bento Gonçalves
Mín. 17° Máx. 25°