O Partido Progressistas (PP) confirmou neste sábado, 30 de julho, a sua nominata de candidatos para as eleições deste ano. O senador Luis Carlos Heinze foi confirmado como candidato a governador do estado. Na oportunidade também foi confirmada a candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin.
Como vice-governadora, a candidata será a vereadora de Porto Alegre, Tanise Sabino, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Além da chapa para o Executivo, o nome da também vereadora da Capital, Nádia Gerhard, foi apresentado para a candidatura ao Senado pelo PP. A convenção foi realizada no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa.
O entorno da casa parlamentar foi bloqueado para o trânsito de veículos e na parte externa do prédio muita gente se aglomerava com bandeiras e tocando músicas para animar os militantes. Pouco antes das 10h, quando Heinze entrou no Dante Barone, o candidato foi recebido com uma salva de palmas e por uma bandinha de música alemã. O senador trajava um chapéu típico alemão, que, após chegar ao palco, foi substituído por um chapéu típico do tradicionalismo gaúcho.
Alguns pontos do plano de governo foram apresentados em 11 áreas diferentes. Em seu discurso, Heinze garantiu que irá priorizar a educação, caso seja eleito. "O Rio Grande do Sul do Jair Soares (ex-governador pelo partido) e de Celso Bernardi (secretário estadual da Educação na época) era o primeiro lugar em Educação no Brasil. Hoje, infelizmente, é o décimo oitavo. Está chegando a hora de recuperar a educação de nossos filhos e netos", prometeu o agora candidato a governador.
Heinze também falou que não está preocupado com as pesquisas, que têm lhe colocado em desvantagem em relação a outros candidatos, como Eduardo Leite (PSDB) e Onyx Lorenzoni (PL). "Quando eu fui candidato a prefeito, eu era o terceiro e cheguei em primeiro lugar. Na primeira vez que me candidatei deputado federal, disseram que eu não ia me eleger, e me elegi cinco vezes. No Senado, eu era o quinto e cheguei em primeiro. Quando comparar o trabalho do Heinze, tenho certeza de que o povo vai escolher o trabalho de Luis Carlos Heinze", afirmou, assegurando, também, que o trabalho em equipe de PP e PTB para ajudar a reeleger o presidente Jair Bolsonaro.
Mín. 17° Máx. 24°