Uma situação inusitada foi registrada na tarde desta sexta-feira, 29 de julho, em Bento Gonçalves. Um casal foi flagrado pelos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) traficando droga na Praça Centenário. Junto com eles, a filha de apenas dois anos era obrigada a presenciar as negociações feitas pela mãe. Os dois foram recolhidos ao presídio.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Bento Gonçalves, a prisão ocorreu após denúncia de que os suspeitos estariam vendendo drogas no local. Além disso, uma criança de dois anos, filha da mulher, estava junto e presenciava as negociações. Os policiais flagraram a ação e deram voz de prisão ao homem e a mulher, que não tiveram a identificação e sua idade divulgados.
Durante revista pessoal, foram encontradas 11 porções de substâncias análogas a maconha e R$ 150 em dinheiro. Os indivíduos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para os procedimentos de polícia judiciária. O Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável pela guarda da criança até a restituição a seus familiares.
Posterior ao registro de ocorrência, o casal foi conduzido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, ficando à disposição da justiça.