Um adolescente, de 17 anos, foi detido e um homem, de 21 anos, preso pela Brigada Militar por repasse de notas falsas em pelo menos três estabelecimentos de Carlos Barbosa no início da noite desta quinta-feira, 28. Segundo depoimento de dois proprietários desses estabelecimentos, o menor fez compras com notas de R$ 100,00, sendo que as mesmas eram falsas.
De acordo com a ocorrência, o crime foi constatado quando em um dos casos, numa farmácia na área central da cidade, o balconista percebeu que a nota era falsificada e acionou a Brigada Militar, que através das câmeras de monitoramento, localizaram um veículo suspeito. Pouco mais tarde, os policiais abordaram um veículo Honda Civic, placas do Mercosul, com dois ocupantes, próximo da rotatória da Santa Clara, na Rua Júlio de Castilhos.
O adolescente, que fez as compras, disse não saber que as notas eram falsas, e o condutor, de 21 anos, relatou que seria motorista de aplicativo e estava somente transportando o jovem.
A Polícia Civil também compareceu no local, sendo que os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Bento Gonçalves, onde ficaram a disposição da justiça.