14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Chevrolet Blazer renasce como o SUV do Camaro

Modelo inédito resgata nome de utilitário que fez sucesso no Brasil na década de 1990. Visual agressivo e cheio de vincos remete ao carro esportivo.

15/12/2018 às 21h02
Por: Marcelo Dargelio Fonte: divulgação
Compartilhe:
Marcelo Dargelio
Marcelo Dargelio

O nome Blazer é familiar do brasileiro. Era um utilitário baseado na picape S10, que fez um certo sucesso na década de 1990, início de 2000, num período em que os SUVs não eram os queridinhos dos consumidores. A Chevrolet decidiu resgatar o nome para batizar um inédito modelo que está sendo tratado como o ‘SUV do Camaro’. Ele estreará nos Estados Unidos como um carro médio, posicionado entre o nosso conhecido Equinox e o Traverse. 

A semelhança com o cupê esportivo é evidente. Dê uma olhada na enorme grade frontal, pintada de preço brilhante, bem como nos estreitos faróis com LED no lugar de lâmpadas, ou no capô abaulado, que inspira robustez. Seguindo essa linha, a traseira tem duas largas saídas de escape embutidas nos para-choques envolventes e lanternas com LED que invadem a área dos para-lamas. As rodas podem ser de aro 18 até 21, no caso das versões mais equipadas Premiere e RS. 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!!

O apelido que remete ao esportivo da marca se deve ao visual bem agressivo, com uma frente similar a do Camaro e a carroceria repleta de vincos. O modelo se destaca ainda pela linha de cintura alta e a tampa do porta-malas com um recorte que fica mais pronunciado na altura do emblema da gravada dourada. O interior também remete ao Camaro, com as saídas de ar centrais circulares e localizadas na parte baixa do painel central. Serão duas opções de motorização no mercado americano: a 2.5, de quatro cilindros e 193 cv, e a 3.6 V6, de 305 cv.


O ‘SUV do Camaro’ será fabricado no México e por enquanto não há informações de que chegará ao Brasil. Por aqui, com um porte parecido, a Chevrolet oferece a TrailBlazer, com motor 2.8 turbodiesel, de 200 cv - o preço inicial é de R$ 181.090. O ‘nosso’ utilitário nada tem a ver com o Blazer, que começa a ser vendido nos EUA no início de 2019.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2018/06/22/Automoveis/Imagens/Cortadas/Chevrolet Blazer 3-ID000002-1200x800@GP-Web.jpg

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários