O piloto Pedro Sampaio voltou a levar a bandeira quadriculada no SuperBike Brasil 2022, ampliando a liderança no campeonato. Pela 5ª etapa da competição nacional de motovelocidade, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo-SP, o piloto, apoiado pela Honda, conquistou o lugar mais alto do pódio e aumentou a vantagem em relação ao argentino Rafael Gandola na briga pelo título da principal categoria, a SuperBike Pro.
Com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP, o gaúcho Pedro Sampaio foi o grande destaque da prova da SuperBike. Ele liderou praticamente toda a bateria e manteve a concentração no duelo acirrado com o argentino Ramiro Gandola, que sofreu uma queda na última volta. “Estou muito feliz com a vitória, a corrida foi emocionante. Tive muita pressão do Ramiro durante 95% da prova, mas fui persistente e deu tudo certo”, conta.
O desempenho rendeu a soma de 104 pontos em primeiro lugar da classificação – 25 a mais que Gandola, o segundo colocado. “Quero agradecer o público presente em Interlagos, o dia estava lindo e com certeza foi um grande espetáculo. E agradecer também toda equipe, a minha moto estava perfeita. Vou seguir firme no campeonato, tem muito chão pela frente”, destaca Pedro Sampaio.
A 6ª etapa do SuperBike Brasil 2022 está marcada para os dias 27 e 28 de agosto, novamente em Interlagos.
Classificação após 5 etapas (três primeiros) - SuperBike / Categoria SuperBike Pro
1 – #28 – Pedro Sampaio – 104 pontos – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP
2 – #3 – Ramiro Gandola – 79 pontos
3 – #44 – Guilherme Brito – 69 pontos
4 – #113 – Rafael Paschoalin – 68 pontos – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP
Mín. 13° Máx. 29°