13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Carlos Barbosa Ximangos finaliza fase regular invicto na 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro

Equipe barbosense aguarda o restante dos confrontos torcendo para ficar entre os quatro melhores colocados da classificação geral para avançar aos playoffs.

28/07/2022 às 11h27
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Carlos Barbosa Ximangos - Divulgação
Foto: Carlos Barbosa Ximangos - Divulgação

O Carlos Barbosa Ximangos encerrou a fase regular da 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro de 2022 com 100% de aproveitamento. A equipe barbosense derrotou o Curitiba Lions-PR pelo placar de 43 a 6, no último sábado (23), em Carlos Barbosa. Por conta da desistência do Mooca Destroyers-SP, o Ximangos foi dado como vencedor por W.O. e, portanto, finalizou a campanha com três vitórias em três jogos. 

A vitória do Ximangos começou com touchdown do running back Wagner Bottega. O kicker Anderson “Salgadinho” converteu o extra point, 7 a 0. O Curitiba Lions equilibrou as ações, porém não conseguiu pontuar antes do intervalo. 

No terceiro quarto, o Ximangos ampliou a vantagem com touchdowns de João Lucas e Pedro Boff, com dois extrapoints convertidos por Salgadinho, 21 a 0. O Curitiba Lions reagiu com um touchdown marcado por Diogenes Lima. Na tentativa da conversão, o chute foi bloqueado, sobrando a bola com o Ximangos, que anotou mais dois pontos com Gustavo “Goku”. 

No quarto derradeiro, o Ximangos manteve a efetividade ofensiva e anotou touchdowns com Alex Cordolino, Gui Lazzari e Rafael Pedroso, com dois extrapoints marcados por Salgadinho, 43 a 6.

Agora, o Ximangos aguarda o final da fase regular torcendo para permanecer entre as quatro melhores equipes da fase classificatória. O time de Carlos Barbosa encerrou a primeira fase com três vitórias em três jogos, anotando 101 pontos e sofrendo apenas 14 pontos, totalizando um saldo de 87 pontos na competição, o que deixa o clube em uma boa posição para avançar aos playoffs. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários