Um jovem de 19 anos e uma adolescente de 14 anos foram encontrados mortos nos trilhos do trem na cidade de Santa Maria, na Região Central do Estado, na manhã desta terça-feira, 26 de julho. Eles foram executados com vários tiros por criminosos. Não há pistas dos autores dos crimes.
De acordo com a Brigada Militar, os corpos são de Erica Sales Prestes, 14 anos, e Matheus Augusto Gireli, 19 anos. Eles foram encontrados já sem vida nos trilhos de trem na localidade de Santo Antão, aos fundos da Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Ambas as vítimas são naturais do município de Santiago e junto com os corpos, a polícia localizou passagens de ônibus com origem da cidade. Populares relataram que teriam ouvido disparos de arma de fogo por volta das 2h.
A Brigada Militar isolou a área e acionou a equipe volante da Polícia Civil, Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) e agentes do Instituto-Geral de Perícias (IGP) que atenderam a ocorrência. O jovem de 19 anos possuía antecedentes criminais por estupro de vulnerável, trafico de drogas e receptação, já a adolescente de 14, não tinha passagens pela polícia.
Com esse caso, Santa Maria chega ao 45º homicídio do ano. Os corpos foram encaminhados para exame de necropsia, e a DPHPP irá investigar quem teria cometido o crime e qual seria o motivo.