17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Tribunal de Justiça alerta para golpe de liberação de valores em processos

Estelionatários estão procurando pessoas que são partes em processo, oferecendo possibilidade de recebimento do dinheiro de forma antecipada.

26/07/2022 às 11h12 Atualizada em 26/07/2022 às 17h03
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Mais um golpe utiizando o Whatsapp provoca prejuízo a várias pessoas
Mais um golpe utiizando o Whatsapp provoca prejuízo a várias pessoas

O Tribunal de Justiça alerta para um novo tipo de golpe envolvendo solicitações de pagamentos de valores a cidadãos que figuram como partes em processos judiciais, a fim de liberar valores do referido processo, dos quais são credores.

O golpe ocorre da seguinte forma: os golpistas entram em contato com as partes, via mensagem de aplicativo WhatsApp se identificando como servidores do TJRS, apresentam dados reais de processo da parte, CPF e o nome do Advogado da causa. Após, os golpistas solicitam que a parte entre em contato com o Advogado através de um telefone/WhatsApp específico, pelo qual será solicitado pagamento de valores, via PIX, sobre pretexto de tratar-se de uma guia de DARF para liberação do benefício.

Atenção

O Judiciário gaúcho alerta que NENHUM servidor realiza contato via WhatsApp para informar a liberação de valores e muito menos direcionamento de partes a Advogados, seja para qualquer finalidade. O alerta serve também para as partes que figuram em processos junto ao TJRS (2º grau) e aos escritórios de Advogados que representam seus interesses, para que mantenham comunicação através de contatos preestabelecidos.

Fique informado

A consulta processual no site do TJRS pode ser feito através do link: https://www.tjrs.jus.br/novo/busca/?return=proc&client=wp_index

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários