Um homem, de 37 anos, foi preso comercializando animais silvestres (pássaros) na cidade de Veranópolis, neste domingo, 24.
De acordo com a ocorrência, após o 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM) receber uma denúncia anônima sobre o indivíduo, uma guarnição foi até o endereço indicado. Chegando no local, avistaram dois homens conversando em frente ao imóvel. Um deles estava em um veículo com a porta aberta. Ao aproximarem-se, o outro individuo correu para o interior da residência, sendo então acompanhado pela guarnição e logo na entrada da casa, o individuo abriu duas gaiolas e soltou dois pássaros.
Diante disso, deram voz de abordagem e tentaram deter o individuo, o qual não obedeceu e ofereceu resistência a revista e algemação, tendo empurrado um policial militar, sendo necessário uso moderado da força para contê-lo.
Após conseguirem efetuar revista e algemação, constataram que no local haviam mais 13 pássaros silvestres, trancados em gaiolas. Este alegou possuir licença, mas não apresentou aos policiais.
Na residência também haviam três alçapões para captura de animais, sendo um deles para tatus e outros dois para pássaros, e também uma motosserra (sem licença de porte e uso de Lista de Preços Unitários-LPU), que também restou apreendida juntamente com os pássaros, conforme Termo de Apreensão.
Diante do fato, foi dada voz de prisão ao acusado, com antecedentes policiais, e conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, para os procedimentos cabiveis. Foi realizado o levantamento fotográfico, georreferenciamento e boletim de atendimento.
Mín. 17° Máx. 24°