Mais um partido confirmou candidato a governador do estado para as eleições de outubro deste ano. O Partido Novo vai vir com chapa pura e dois advogados na disputa para os cargos de governador e vice-governador do Rio Grande do Sul. A candidatura ao Palácio Piratini é encabeçada por Ricardo Jobim, oriundo de uma família de juristas de Santa Maria. A confirmação dos candidatos foi realizada no Hotel Quality, localizado no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
Além do candidato a governador, o Novo confirmou Rafael Dresch para vice. Também foram confirmados 20 candidatos a deputado estadual e seis para deputado federal. Ricardo Jobim, advogado e empresário de 47 anos, é especialista em Direito da Saúde com curso na Washington College of Law e em Negociação pela Harvard Law School, dos Estados Unidos. Já o porto-alegrense Rafael Dresch, também professor da Faculdade de Direito da UFRGS, é especialista em Direito pela Universidade de Illinois (EUA).
Mais de 150 pessoas testemunharam Jobim prometer que trará aos gaúchos o primeiro governo liberal da sua história: "Um estado que caiba no bolso dos contribuintes, com menos impostos e burocracia. Um Rio Grande do Sul empreendedor e inovador. Seremos o estado mais atrativo do país. As pessoas vão querer viver aqui e não ir embora", discursou o candidato.
A fala foi prestigiada pelo deputado federal Marcel Van Hattem, uma das principais lideranças do Partido Novo, e Tiago Mitraud, candidato a vice-presidente da República. Esta é a primeira vez que Jobim concorre ao Piratini. Nas falas, disse que seu plano de governo será focado em quatro eixos: Rio Grande responsável; Rio Grande livre para crescer; Rio Grande para as pessoas; Rio Grande transparente, com visão de longo prazo, Estado como facilitador, políticas fundamentadas nas melhores práticas, tratamento isonômico para todas as pessoas, transparência nos atos e ações para o poder executivo.
Mín. 17° Máx. 24°