Os moradores de Bento Gonçalves tiveram dois dias para encherem os olhos com uma das marcas mais conhecidas e amadas do mundo. O Clube da Ferrari desembarcou na Capital do Vinho e foi o assunto mais comentado na cidade nesta quinta-feira, 21 de julho, e sexta-feira, 22. Centenas de pessoas aproveitaram para tirar fotos e fazer um registro em frente aos carrões.
Nove diferentes modelos de Ferrari desfilaram pelas principais ruas da cidade durante dois dias e ficaram em exposição por cerca de uma hora na Via del Vino, em frente à Prefeitura de Bento Gonçalves. Foi o primeiro encontro promovido pelos pelos sócios da Ferrari Owner's Club Brasil. Alguns veículos chegaram embarcados em caminhões e outros encararam a estrada, como a 575 Maranello, do empresário Luis Zattar, que dirigiu desde Joinville para o encontro.
Presidido pelo carioca David Britto, o grupo formado em 2019 é o 41º clube do mundo a associar ferraristas e hoje conta com 120 integrantes de 10 Estados do Brasil. Proprietário de uma versão Berlinetta, de 2000, Britto se surpreendeu ao conferir no registro de antigos proprietários o nome do artilheiro Romário como primeiro dono do veículo.
Depois de rodar pelas vinícolas do Vale dos Vinhedos nesta sexta-feira (22), o grupo de ferraristas e suas máquinas segue pela Serra neste sábado e domingo. No trajeto, está uma passagem pela vinícola Don Guerino, em Alto Feliz, além da Região das Hortênsias, com passeios por Gramado e a última parada no Museu do Automóvel, domingo, em Canela.