O jovem lutador Kauã Mattoso, de 18 anos, que saiu de Bento Gonçalves em busca do sonho de se tornar um atleta profissional de MMA, fez a sua estreia no kickboxing. O atleta participou do Fight Comunity, em Brasília-DF, enfrentando um adversário experiente na modalidade, natural de Goiânia-GO. Com boa atuação, Kauã se sagrou vitorioso em sua primeira luta.
Apesar de ter diminuído de peso consideravelmente, Kauã, da Astra Fight Team, de Balneário Camboriú-SC, foi superior no ringue em relação ao seu adversário, Charles Cabelin, de Goiânia-GO, e conseguiu derrotá-lo com autoridade pela categoria 63,5 kg.
“Foi uma luta bem dura. Enfrentei um cara muito experiente, que já havia lutado grandes eventos de kickboxing. Meu empenho não foi totalmente o esperado, mas lutei bem, tive os golpes mais contundentes, fui mais técnico. Tive uma perca de peso muito grande e isso acabou me fazendo mal. No entanto consegui soltar um pouco do meu jogo, não totalmente, porque sei que sou muito mais do que apresentei”, relata.
A participação no kickboxing, assim como no muay thai, faz parte da preparação de Kauã visando o seu principal objetivo: o MMA. Agora, o atleta volta a direcionar o seu foco nos treinamentos visando os próximos desafios que o aguarda ainda em 2022.
No segundo semestre, Kauã pretende voltar a competir na nova modalidade e também em eventos de MMA. “Agora é treinar mais, corrigir os erros, me dedicar cada dia mais. Os próximos planos são de lutar outros eventos de MMA. Além disso, estou aguardando uma resposta para uma grande luta fora do país novamente no kickboxing. É cada vez mais se puxar para que uma hora consiga chegar no UFC para levantar aquele cinturão, e nós vamos levantar, pode ter certeza disso”, afirma Kauã, confiante no seu objetivo.
Mín. 13° Máx. 29°