Um homem, de 23 anos, foi preso por violência doméstica na tarde desta quinta-feira, 20, no bairro Industrial II, em Farroupilha. O caso ocorreu entre mãe e filho.
De acordo com a ocorrência, uma guarnição do 36º Batalhão da Polícia Militar foi acionada pela vítima, uma mulher de 49 anos, a qual já havia feito um registro em desfavor do filho, haja vista o mesmo ter tentado abusar da irmã em momentos anteriores e que aguardava da justiça a medida protetiva.
Na chegada ao local, o indivíduo se encontrava em frente a residência localizada na rua Alessio Cauduro, onde, em tentativa de abordagem, o mesmo desobedeceu a ordem legal, vindo a correr para dentro de casa, tentando alcançar uma faca para atacar os policiais, mas os agentes foram rápidos e conseguiram efetuar um disparo de arma de energia conduzida, o derrubando no chão, porém, após o efeito do dispositivo, ele voltou a correr para fora da residência, sendo de pronto imobilizado e contido.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor, utilizado emprego de algemas devido receio de fuga, posterior deslocado ao Hospital para laudo e a Delegacia de Polícia de Farroupilha para as formalidades legais.