Segurança Resolução
Polícia Civil desvenda morte de menor em Garibaldi
A morte do jovem, de 17 anos, estava rodeada de mistérios por envolver um suposto desentendimento familiar, mas após as investigações, o caso foi solucionado.
21/07/2022 13h54
Por: Renata Oliveira Fonte: Jornal Serranossa
Ezequiel Teixeira Cordeiro, de 17 anos, teria morrido por ter dívida com uma facção criminosa. Crédito: Divulgação

A morte do adolescente Ezequiel Teixeira Cordeiro, de 17 anos, que ocorreu no dia 20 de fevereiro de 2022, no Morro das Flores, próximo ao bairro Bela Vista II, foi resolvida na manhã desta quinta-feira, 20. A informação do caso foi divulgada pela Polícia Civil de Garibaldi, por meio do delegado Clóvis Rodrigues de Souza, em coletiva de imprensa. Dois jovens foram apontados como os autores do crime. 

De acordo com o relato do delegado Clóvis, as primeiras informações levadas à Polícia Civil davam a entender que o crime estivesse relacionado a um desentendimento entre famílias. Ezequiel estaria se relacionando com a enteada de um servidor público, o qual teria feito ameaças ao jovem por não aprovar a relação. Um dia após o crime, a residência desse servidor foi incendiada, fato que teria sido motivado pela morte do jovem.

Entretanto, após a junção de imagens de câmeras de segurança, de oitivas com testemunhas, da apreensão de armas e outros fatos, foi concluído que a execução de Ezequiel foi feita por outros dois menores de idade – identificados por suas iniciais G.E.M, de 16 anos, e H.E.S., hoje com 18 anos, a mando de uma facção criminosa da região, pois Ezequiel estaria devendo certa quantia em dinheiro para o grupo criminoso. Os dois autores do crime estão recolhidos.

Já o incêndio criminoso na casa do servidor público teria sido motivada pelos boatos de que ele estaria envolvido na morte de Ezequiel. Duas pessoas identificadas como J.V.C., de 22 anos, e T.C., de 32 anos, ambas moradoras de Garibaldi e com antecedentes policiais, teriam invadido o imóvel e ateado foto. O delegado Clóvis ressalta, entretanto, que o servidor não teve qualquer envolvimento com o homicídio.

Continua após a publicidade

Até o momento, Garibaldi soma sete assassinatos apenas neste ano. Em todo o ano passado, dez homicídios foram registrados na cidade. Conforme o delegado do município, as ocorrências estão, em sua maioria, relacionadas ao tráfico de drogas.