13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Lembra dele? Kelvin, cria da base do Esportivo, estreia com gol na Série A do Brasileirão

Destaque do alviazul em 2014 e 2015, o atacante foi contratado pelo Atlético-GO e, em sua estreia, anotou um gol na derrota para o Athletico-PR.

21/07/2022 às 10h56 Atualizada em 21/07/2022 às 11h14
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Alan Deyvid/ACG
Foto: Alan Deyvid/ACG

O atacante Kelvin Giacobe, de 24 anos, o qual iniciou sua carreira profissional no Esportivo, em 2014, foi contratado pelo Atlético-GO e entrou em campo pela primeira vez na Série A do Campeonato Brasileiro. Logo em sua estreia, o atleta balançou as redes na derrota para o Athletico-PR, fora de casa, por 4 a 1. 

Kelvin foi um dos destaques do Esportivo nas categorias de base. Em 2013 e 2014, fez parte da equipe sub-17 do alviazul na disputa do Estadual da categoria, sob o comando do técnico Cristiano Fronza. No segundo semestre de 2014, o atleta foi promovido ao elenco principal na Copa FGF. No ano seguinte, o atacante, que na época atuava como meia, se destacou na Divisão de Acesso e, posteriormente, foi transferido para a base do Grêmio. 

Kelvin atuou na Copa FGF de 2014 e na Divisão de Acesso de 2015 com a camisa alviazul / Foto: Fabiano Martins/Buda

Em 2017, foi contratado pelo São José, onde foi campeão da Copa FGF. Depois, o atleta passou por clubes como Novo Hamburgo, Botafogo-PB, XV de Piracicaba-SP, Rio Claro-SP, Caxias e, neste ano, no ABC-RN, onde se sagrou campeão potiguar, anotando nove gols em 29 partidas. 

Essa é a primeira vez que o atacante atua na elite do futebol brasileiro. Em sua estreia, Kelvin anotou o único gol do Dragão na derrota para o Athletico-PR. Além do Brasileirão, o atacante também terá a oportunidade de atuar na Copa Sul-Americana, na qual o Atlético-GO está nas quartas de final da competição continental. Kelvin assinou contrato até julho de 2024. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários