Esporte Futebol Feminino
Brasil de Farroupilha apresenta os primeiros reforços para o Gauchão Feminino
Seis atletas foram anunciadas pelo clube rubro-verde, que treina desde o início do mês de julho visando a competição estadual.
18/07/2022 22h57
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla

A equipe feminina do Brasil de Farroupilha volta aos gramados no segundo semestre deste ano para a disputa do Gauchão Feminino de 2022. Para buscar o título do Interior e a vaga ao Brasileirão Série A3, o rubro-verde começou a reforçar o elenco. O clube anunciou seis contratações para a atual temporada, as quais já treinam com o grupo de atletas comandado pelo técnico Rogério Almeida. 

O Brasil anunciou a chegada seis meio campistas para reforçar o plantel rubro-verde, tratam-se das meias Karol, ex-Chapecoense, Dudinha, ex-Athletico-PR e Foz-PR, Manu, Bianca Bender, que disputou o Brasileirão A2 e o Gauchão pelo Brasil em 2021, e que acumula passagem pelo Juventude, e Andressa, que também é remanescente; e das volantes Manu, ex-Criciúma-SC, e Laysa, que foi campeã do interior pelo rubro-verde e que atuou no clube farroupilhense em duas edições do Brasileirão A2. 

O Brasil compõe o grupo B do Gauchão Feminino, ao lado do Oriente, de Canoas, Vidal Pro, de Porto Alegre, e Juventude. As equipes se enfrentam em turno e returno, classificando as duas melhores de cada chave para a segunda fase, na qual ingressam Grêmio e Internacional, formando um hexagonal em turno único. Os quatro melhores colocados avançam à semifinal. O melhor time do interior garante vaga no Campeonato Brasileiro Série A3 de 2023. O campeonato deve iniciar no dia 31 de julho.