Um homem de 20 anos morreu na manhã desta segunda-feira, 18 de julho, após trocar tiros com policiais da Brigada Militar em uma casa noturna na cidade de Farroupilha. A morte ocorreu após ele atirar contra os agentes de segurança às margens da RSC 453 e ser alvejado na reação policial. Nenhum dos policiais ficou ferido.
De acordo com informações preliminares, o indivíduo morto foi identificado como sendo Diego Fernandes Veiga, de 20 anos. Ele estava sendo procurado pelas forças de segurança, quando o serviço de inteligência da Brigada Militar descobriu que ele estaria em uma casa noturna localizada no quilômetro 104 da RSC 453, em Farroupilha.
Policiais do 4º BPChoque estiveram no local para encontrar o indivíduo por volta das 8h30min. Ao avistar os policiais, Veiga teria sacado uma arma e feito vários disparos em direção aos agentes de segurança. Os policiais revidaram e acabaram atingindo o homem, que acabou morrendo no local.
Diego Fernandes Veiga era procurado pela polícia devido a um possível envolvimento nas últimas execuções ocorridas em Garibaldi e Bento Gonçalves. As circunstâncias da morte serão investigadas pela Polícia Civil. Em Bento, um homem foi morto e dois ficaram feridos em um bar no bairro Vila Nova. Em Garibaldi foram duas execuções, uma na madrugada da quinta-feira, 14, no bairro São Francisco, e outra na noite do sábado, 16, na área central da cidade.