Esporte Divisão de Acesso
Com gol nos minutos finais, Esportivo arranca empate diante do Avenida no jogo de ida da final
Alviazul perdia até os 44 minutos, quando João Pedro, de cabeça, fez o gol que deixou tudo em aberto para o confronto de volta, que ocorre em Bento Gonçalves
17/07/2022 21h44 Atualizada há 2 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo manteve a sua invencibilidade fora de casa e arrancou um empate em 1 a 1 contra o Avenida, na tarde deste domingo (17), no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, pelo jogo de ida da final da Divisão de Acesso. Com gol de João Pedro no apagar das luzes, o alviazul igualou o marcador e deixou tudo em aberto para a partida de volta, no Estádio Montanha dos Vinhedos. 

O segundo jogo da decisão valendo o título ocorre no próximo domingo (24), às 15h, na casa do Esportivo. O vencedor fica com a taça da competição. Em caso de novo empate, a final será definida nos pênaltis. 

Foto: Kévin Sganzerla

O jogo:

Na etapa inicial, o Avenida teve maior volume de jogo e chegou com mais perigo no gol defendido por Copetti. Com o campo castigado pelas chuvas, as equipes exploraram os chutes de longa distância e a bola aérea. No primeiro tempo, o alviazul teve poucas aparições no setor ofensivo, enquanto o Avenida chegou forte em finalizações de longe. S principal oportunidade foi nos pés de Arisson, que acertou o alvo em chute da entrada da área, mas parou em boa defesa do goleiro Copetti. 

Continua após a publicidade

No segundo tempo de jogo, o time da casa seguiu melhor no jogo, desta vez, com mais efetividade no ataque. Nos primeiros minutos, Dandan arriscou de longe para a grande defesa de Copetti. Aos 20 minutos, no entanto, após cobrança de escanteio, o zagueiro Micael cabeceou forte para abrir o placar para os donos da casa, 1 a 0. 

O Avenida teve chances de ampliar, mas grande parte das oportunidades não resultaram em gol pelas boas defesas do goleiro Copetti, que fez boa partida. As trocas promovidas pelo técnico Carlos Moraes, aos poucos, surtiram efeito. Aos 44 minutos, em cruzamento de André Oliveira, João Pedro escorou de cabeça para empatar a partida, deixando tudo igual a decisão, 1 a 1. 

Foto: Kévin Sganzerla

Ficha da partida:

Continua após a publicidade

Esportivo: Copetti, Márcio, Cleiton, Tairone e Magal (Talles Cunha); André Oliveira, Fabrício Lusa (Iury), Chicão e Cris Magno (Wallacer); Caio Vieira (Guilherme) e David Batista (João Pedro). Técnico: Carlos Moraes.

Avenida: Rodrigo Mama, Lucas Lopes, Micael e Jhonata; Jessé, Raphael (Fernando), Dandan (Xandy), Carrilho, Arisson (Ajala) e Jeferson (Toto); Tadeu. Técnico: Márcio Nunes.

Gols: Micael 20’ 2T (AVE) e João Pedro 44’ 2T (ESP)