Uma briga entre vizinhos terminou em morte na madrugada deste domingo, 17 de julho, no interior do município de Guaporé. Um homem de 70 anos morreu após ter sido asfixiado pelo vizinho, de 69 anos no quarto de uma residência. O acusado do crime foi preso. Este foi o quarto homicídio ocorrido na cidade.
De acordo com informações preliminares, a vítima fatal foi identificada como sendo Adroir Luis Batista Lampert, de 70 anos. Ele estava em casa com uma mulher de 77 anos e um viznho de 69 anos, na localidade de Linha São Miguel, na zona rural de Guaporé. Houve uma discussão e os homens, que cultivavam mais de 50 anos de amizade, começaram a se empurrar.
Lampert foi dominado pelo vizinho, que lhe deu uma gravata no pescoço, só soltando-o quando ele já estava desacordado. A mulher, na tentativa de evitar que uma tragédia acontecesse, golpeou na cabeça do vizinho com um facão, provocando ferimentos. Lampert caiu morto no quarto do imóvel.
Após o crime, o homem deslocou-se para sua propriedade. Ele foi localizado no imóvel pelos policiais por volta das 11h do domingo e confessou a autoria do crime.O vizinho recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Marau para os procedimentos legais. As circunstâncias e a motivação serão investigadas. O corpo da vítima foi removido do imóvel pela funerária e encaminhado para o Posto do Instituto Médico Legal (PML), em Passo Fundo. A causa da morte será analisada pelos peritos criminais e o laudo oficial será enviado à DP para ser anexado no Inquérito Policial (IP).
O corpo de Adroir Lampert será velado nesta segunda-feira, 18 de julho, a partir das 7h, na Capela Mortuária do hospital de Guaporé. O sepultamento deve acontecer por volta das 10h, no Cemitério Municipal.
Mín. 17° Máx. 24°