13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Em busca do Tetra, Esportivo visita o Avenida pelo jogo de ida da final da Divisão de Acesso

Alviazul busca seguir invicto atuando longe de seus domínios para largar em vantagem em busca do título da competição estadual.

16/07/2022 às 20h17 Atualizada em 17/07/2022 às 14h10
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

A vaga na elite do futebol gaúcho está garantida, porém o Esportivo almeja conquistar a “cereja no bolo” que em 2019 não veio. Em busca do heptacampeonato da Divisão de Acesso, o alviazul visita o Avenida neste domingo (17), às 15h, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, pelo jogo de ida da final da competição estadual. 

Com campanhas parecidas, ambas as equipes passaram da primeira fase com as piores campanhas. No entanto, na fase de mata-matas, os clubes se sobressaíram e alcançaram as vagas à primeira divisão do Campeonato Gaúcho. O Esportivo, que caiu no ano passado à Divisão de Acesso, já voltou novamente à elite. O Avenida, por sua vez, retorna ao Gauchão depois de dois anos na Série A2. 

Na fase classificatória, ambos os times somaram 21 pontos. Nas fases seguintes, o Esportivo eliminou o Santa Cruz, rival do Avenida, e o Lajeadense para alcançar o acesso, chegando até a final com apenas uma derrota e invicto fora de casa. O Periquito, por sua vez, passou pelo Veranópolis e pelo Passo Fundo e alcançou a decisão do campeonato com quatro derrotas e com a melhor defesa, a qual foi vazada apenas nove vezes. 

Foto: Kévin Sganzerla

Enquanto o Esportivo busca o quarto título em sua história, somando seis acessos à elite, o Avenida visa conquistar o bicampeonato da Divisão de Acesso. O time de Santa Cruz do Sul soma em sua trajetória no futebol gaúcho oito acessos à primeira divisão, clube com maior número de ascensões à elite e de rebaixamentos. 

A última vez que as equipes se enfrentaram também foi em uma decisão. Na Divisão de Acesso de 2017, os times se encontraram dentro de campo nas quartas de final da competição. No jogo de ida, em Bento, o Esportivo venceu por 2 a 1. Já na partida de volta, o Avenida reverteu e derrotou o alviazul por 2 a 0, posteriormente conquistando o acesso à elite. 

Possíveis escalações:

Sem o atacante João Felipe, que se desligou do clube para acertar com outra equipe, e sem o volante Hippólito, suspenso pelo terceiro amarelo, Carlos Moraes vai promover modificações na equipe titular. O centroavante Marcos Paulo e o atacante Pepeto seguem se recuperando de lesão. 

No lugar de João Felipe, o treinador poderá colocar no ataque Caio Vieira para fazer dupla com o centroavante David Batista. No meio de campo, Chicão deve compor o trio de volantes. Portanto, o Esportivo deve enfrentar o Avenida com Copetti, Márcio Lima, Cleiton, Tairone e Magal; André Oliveira, Fabrício Lusa, Chicão e Cris Magno; Caio Vieira (Guilherme) e David Batista. 

Foto: Kévin Sganzerla

O Avenida, por usa vez, não terá desfalques para o confronto. O técnico Márcio Nunes deve escalar o time do Periquito para o primeiro jogo da decisão com Rodrigo; Lucas Lopes, Micael, Léo Santos e Raphael; Jhonata, Arisson, Jeferson e Rafael Carrilho; Dandan e Tadeu. 

Torcida se mobiliza para a final:

A torcida alviazul está se mobilizando para se fazer presente em Santa Cruz do Sul, na primeira decisão valendo o título da Divisão de Acesso. A expectativa é que cerca de 100 torcedores estejam presentes no Estádio dos Eucaliptos para apoiar a equipe do Esportivo diante do Avenida. 

Serviço de jogo:

Avenida x Esportivo – FINAL da Divisão de Acesso (jogo de ida)

Data e horário: 17/07 – 15h

Local: Estádio dos Eucaliptos, Santa Cruz do Sul

Arbitragem – Árbitro: Wagner Silveira Echevarria; Auxiliares: Fagner Bueno Cortes e Cassio Pires Dornelles; Quarto Árbitro: Allan Ricardo Freitas da Rosa Azevedo

Transmissão: FGF TV

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários