Esporte Baixa no elenco
Artilheiro do Esportivo na Divisão de Acesso de 2022 se despede do clube
João Felipe anotou 5 gols e foi titular em todas as partidas da competição. O atacante recebeu uma proposta irrecusável e já rescindiu o contrato com o alviazul.
14/07/2022 18h49
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla

O atacante e artilheiro do Esportivo, João Felipe, conhecido como Joãozinho, de 23 anos, está de saída do clube. O atleta, que foi titular da equipe de Carlos Moraes em toda a Divisão de Acesso, anotando cinco gols na competição, recebeu uma proposta irrecusável e rescindiu o contrato com o clube nesta quinta-feira (14), despedindo-se do grupo de atletas do alviazul. 

Joãozinho foi uma das principais peças do ataque do Esportivo no campeonato. Além dos cinco gols, os quais foram anotados no primeiro turno da Divisão de Acesso, o atacante participou de diversos gols do alviazul no campeonato, entre eles o da vitória por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal diante do Lajeadense, marcado por João Pedro, com assistência do artilheiro. 

O atacante é o segundo atleta que se desliga do clube durante a Divisão de Acesso. Ainda na primeira fase, o volante Elias Ceará saiu do clube para atuar no Juazeirense-CE na Série D do Campeonato Brasileiro. 

Em suas redes sociais, o jogador agradeceu a oportunidade de vestir a camisa alviazul nesta temporada. “Só tenho a agradecer esse clube que abriu as portas para mim. Juntos conseguimos o principal objetivo do clube, voltar a Série A do Gauchão. Fica meu agradecimento a todos que me acolheram nesse clube”, afirmou. 

Continua após a publicidade

Com o desfalque do artilheiro João Felipe, o técnico Carlos Moraes trabalha para encontrar o melhor substituto para a equipe titular projetando a final diante do Avenida. Os atacantes Guilherme, Caio Vieira, Talles Cunha e Miqueas são opções. Pepeto, que esteve fora dos últimos jogos, ainda se recupera de lesão.