Negócios Mudança
Sete meses após assumir o cargo, Marcos Citolin deixa a direção executiva da Sicredi Serrana
Diretor assumiu o cargo em janeiro deste ano e alegou motivos pessoais para renunciar ao cargo na cooperativa na noite desta segunda-feira, 11 de julho.
14/07/2022 11h27 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio
Motivos pessoais alegados por Citolin causaram surpresa para muitas pessoas na Sicredi Serrana/

Uma mudança repentina no setor administrativo da Cooperativa Sicredi Serrana. O diretor executivo Marcos Antônio Citolin renunciou ao cargo na noite desta segunda-feira, 11 de julho, em reunião extraordinária do conselho de administração da Sicredi. O dirigente alegou motivos pessoais para a decisão.

De acordo com a gerente de Comunicação e Marketing da Sicredi Serrana, Adrielli Motta, a empresa não tem como falar sobre os motivos pessoais alegados por Citolin para renunciar ao cargo. Interinamente, o diretor de Operações da cooperativa, César Possamai, irá responder pela direção executiva da Sicredi junto ao Banco Central. Nos próximos 90 dias, o conselho de administração da Sicredi deverá escolher quem será o novo diretor-executivo.

A gerente de Comunicação explica que como Marcos Citolin ocupava um dos cargos que respondia diretamente ao Banco Central, ele atuava na Sicredi Serrana como estatutário e não com carteira assinada. Por este motivo, houve a exigência de renúncia ao cargo de diretor executivo e não a demissão propriamente dita. Citolin deixa os quadros da Sicredi Serrana após 14 anos de serviços prestados. Ele tinha sido empossado no cargo de diretor executivo da cooperativa em janeiro deste ano.