Bairros Trânsito
Avenida Osvaldo Aranha em Bento terá trecho duplicado para melhorar tráfego de veículos
Prefeitura deve promover a retirada dos estacionamentos e liberar duas pistas de um dos lados da via entre a Rua Candelária e a Travessa Tuiuty, no bairro Cidade Alta
14/07/2022 09h47 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio
Duas quadras da avenida devem perder o estacionamento, dando lugar à pista auxiliar no trecho de acesso ao Colégio Sagrado - Foto: Reprodução Google Maps

O grande congestionamento gerado na Avenida Osvaldo Aranha, principalmente nos horários de entrada e saída de escola, está piorando cada dia mais em Bento Gonçalves. Diante disso, a prefeitura municipal deve implantar uma alternativa com o objetivo de dar mais vazão ao tráfego de veículos em trecho desta via tão importante na cidade. Ao longo de duas quadras, os estacionamentos devem ser retirados, criando pista dupla no sentido centro/bairro, com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos no local.

De acordo com a Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu), o projeto prevê a ampliação, para duas pistas, no trecho da Avenida Osvaldo Aranha, com alterações a partir da esquina da Rua Candelária até a Travessa Tuiuty, no sentido Centro/Bairro. Com isso, os estacionamentos permitidos para veículo no local serão retirados, fazendo com que os carros tenham uma segunda opção de tráfego pela avenida.

O objetivo da mudança é melhorar a mobilidade urbana e garantir a segurança dos motoristas que trafegam pelo bairro Cidade Alta. A previsão é de que as alterações ocorram até o início de agosto. As modificações foram elencadas após análise do setor técnico da Segimu. 

Para o secretário Henrique Nuncio as mudanças são pontuais, mas irão auxiliar na fluidez do trânsito. “Avaliamos o local e as modificações necessárias. Nas próximas semanas estaremos apresentando todas as alterações. Nossa cidade está em constante desenvolvimento, e precisamos acompanhar esse momento", declarou o secretário.

Continua após a publicidade