13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Brigada Militar e Polícia Civil prendem estuprador procurado há uma semana

Indivíduo de 41 anos, condenado a mais de 40 anos de prisão, foi solto pela justiça e voltou a estuprar uma mulher se 19 anos.

12/07/2022 às 20h04 Atualizada em 13/07/2022 às 16h32
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Indivíduo preso tem mais de 40 anos de prisão a cumprir por vários delitos - Foto: Polícia Civil
Indivíduo preso tem mais de 40 anos de prisão a cumprir por vários delitos - Foto: Polícia Civil

Policiais da Brigada Militar e da Polícia Civil prenderam nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 13 de julho, um homem de 41 anos, que é um estuprado em série que estava agindo na pequena cidade de Arroio do Meio, no Vale do Taquari. Ele foi condenado a mais de 40 anos de prisão, mas tinha sido solto pela justiça, em março deste ano, e voltou a estuprar, atacando uma jovem de 19 anos na quinta-feira,  7 de julho.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu em uma rua Campos Sales, no Bairro Navegantes, em Arroio do Meio. O indivíduo foi encontrado dormindo no porão de uma residência. Ao perceber a presença policial, o criminoso tentou fugir. Um forte aparato foi montado pela Polícia Civil, Brigada Militar e Patram, tendo em vista ser um local ribeirinho e o homem já ter fugido pelas águas do Rio Taquari em outra oportunidade.

O criminoso, de alta periculosidade, com diversos antecedentes policiais, inclusive por estupro, correu e pulou de uma casa para outra, subindo pelos telhados e ocultando-se em uma residência vizinha. Em dado momento o foragido escorregou e caiu do telhado, contudo, ainda insistiu na fuga. Neste momento ele foi contido pelos policiais.

O criminoso, que não teve a identidade revelada, foi levado para exames no hospital e, posteriormente  para a delegacia. Ele teve a prisão preventiva decretada pela justiça.

Como aconteceu o crime

Na ocasião do crime, ocorrido no dia 7 de julho, o indivíduo arrastou uma jovem de 19 anos de idade até um mato, estuprou e posteriormente roubou sua bicicleta e o celular. A vítima se dirigia para o trabalho. Antes de ir embora, o estuprador de 41 anos de idade ainda ameaçou a mulher de morte, caso revelasse o caso à Polícia.

Após o fato chegar aos conhecimentos dos órgãos policiais, iniciaram-se as buscas, uma vez que a vítima reconheceu, sem sombra de dúvidas, por imagens, o autor do crime. A Polícia Civil local, que tem a frente o delegado Dinarte Marshall Júnior, fizeram buscas ao criminoso, que conseguiu fugir pelo rio e escapou dos policiais num primeiro momento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Consuelo baccegaHá 2 anos Bento Goncalves, RSCPF de extrema inutilidade que só nos traz despesa. Cancelar urgente!
Mostrar mais comentários