17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Polícia Civil prende mãe e filha por aplicarem golpe dos nudes

Mulheres de 52 e 19 anos foram presas nesta terça-feira, 12 de julho. Uma das presas movimentou mais de R$ 600 mil nos últimos dois meses.

12/07/2022 às 21h58
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Delegada revelou que ficou surpresa com a grande movimentação financeira de dinheiro da família em várias contas
Delegada revelou que ficou surpresa com a grande movimentação financeira de dinheiro da família em várias contas

Policiais civis prenderam duas mulheres, de 19 e 52 anos, na manhã destsa terça-feira, 12 de julho, em Nova Prata. Elas, que são mãe e filha, tiveram a prisão temporária decretada pela justiça por suspeita de aplicarem o golpe dos nudes em ao menos três vítimas na cidade de Esteio. As duas foram recolhidas ao Presídio Estadual de Nova Prata.

Um homem de 43 anos, que já está recolhido ao presídio de Nova Prata, também é apontado como participante dos crimes. Ele é pai da jovem e ex-companheiro da mulher mais velha, segundo a delegada de Esteio, Luciane Bertoletti. Conforme a delegada, as vítimas procuraram a polícia entre os meses de abril e maio e as investigações chegaram aos três presos nesta terça, em Nova Prata. São prisões, por enquanto, temporárias. 

O que chamou a atenção dos investigadores foi o volume de dinheiro movimentado pelos suspeitos. Dois carros também foram apreendidos, sendo que um dos veículos foi adquirido há cinco dias. "Somente a filha, em uma das contas, movimentou, nos últimos dois meses R$ 600 mil. No próprio depoimento, ela diz que quem pagou pelos veículos foi o pai e foi à vista', detalha a delegada. 

A jovem teria negado a participação direta nos golpes, segundo a delegada. Mas afirmou que, por determinação do pai, movimentava o dinheiro nas contas bancárias. As investigações, contudo, apontam que a jovem tinha, sim, contato com as vítimas por áudio. A suspeita, ainda de acordo com a delegada de Esteio, é que os companheiros de cela e o homem de 43 anos tramavam a extorsão contra as vítimas. A mulher mais velha, por sua vez, negou participação, mas seria a responsável pela contabilidade do esquema.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários