O técnico Pedro Iarley não é mais treinador da Associação Garibaldi de Esportes (AGE). Conforme nota do clube, o treinador foi desligado em comum acordo com a direção, projetando novos planos na carreira. No seu lugar, o clube confirmou o retorno do técnico Rodrigo Santos, que comandou a equipe garibaldense na Copa FGF de 2021.
Após reunião realizada na tarde desta terça-feira (12), entre a direção e o treinador Pedro Iarley, houve comum acordo entre as partes pela saída do técnico e de sua comissão técnica. O ídolo colorado comandou o time garibaldense em apenas dois jogos oficiais, com derrotas para o Gramadense, em casa, por 1 a 0, e diante do Monsoon FC, em Porto Alegre, por 3 a 1.
Para assumir o comando do Garibaldi, a direção apostou novamente em Rodrigo Santos, o qual esteve à frente do clube no ano passado. Na ocasião, obteve 50% de aproveitamento na disputa da Copa FGF, com 5 vitórias e 5 derrotas, somando 22 pontos. O Garibaldi foi eliminado na competição estadual na 4ª colocação do grupo B.
Na Terceirona Gaúcha, Rodrigo terá a difícil missão de recolocar o Garibaldi na briga pela classificação, restando somente quatro jogos para o término da primeira fase. Monsoon e Gramadense dividem a liderança com 6 pontos, enquanto Garibaldi e Marau ainda não pontuaram no campeonato.
O próximo desafio do Garibaldi ocorre no sábado (16), diante do Marau, às 15h, na Arena BSBios, em Passo Fundo.
Mín. 13° Máx. 29°