13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

De forma inédita, Imigrante é campeão da Copa RS de Futsal Feminino

Clube de Bento Gonçalves bateu a tradicional equipe da Celemaster e conquistou o seu primeiro título em menos de um ano de fundação.

11/07/2022 às 17h00 Atualizada em 11/07/2022 às 18h39
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Associação Clube Imigrante, de Bento Gonçalves, escreveu um capítulo histórico em sua curta trajetória no futsal feminino. A equipe da Serra Gaúcha, que tem menos de um ano de fundação, bateu a multicampeã Celemaster, de Uruguaiana, na prorrogação, e conquistou de forma inédita o título da Copa RS, em finais disputadas no domingo (10), em São Sepé. 

Depois de terminar a primeira fase invicto e na vice-liderança da fase classificatória, o Imigrante encarou a Sogipa, de Porto Alegre, na semifinal. As equipes travaram um confronto muito equilibrado dentro das quatro linhas, com chances para ambos os lados. 

A rede balançou somente nos minutos finais de partida. Aos 17 minutos, Patrícia abriu o placar para o Imigrante. Na sequência, novamente Patrícia ampliou a vantagem para o time de Bento Gonçalves, sacramentando a classificação à final da Copa RS de 2022. 

A decisão:

Na final, o Imigrante enfrentou a forte equipe da Celemaster, de Uruguaiana, atual campeã da Série Ouro, que bateu a equipe do Legendárias/Delta, de Rio Pardo, pelo placar de 5 a 0. 

Na etapa inicial, novamente o equilíbrio tomou conta do confronto. Ambas as equipes construíram boas oportunidades para inaugurar o placar, porém as redes balançaram somente do segundo tempo. Aos 3 minutos, Ana Esteves abriu o marcador para a Celemaster. 

O Imigrante se recuperou na partida e buscou o empate aos 13 minutos. Após chute da goleira, Monique desviou de cabeça para empatar o confronto, 1 a 1. Apesar das chances, o placar se manteve o mesmo até o final. 

Na prorrogação, o Imigrante foi superior, sobretudo na etapa derradeira. Nos minutos finais do segundo tempo do tempo extra, Pulga fez boa jogada individual e passou para Monique, que não desperdiçou a oportunidade e marcou o gol da vitória e do título do Imigrante, para delírio da torcida presente. 

A campanha:

1ª fase

Imigrante 6 x 2 Legendárias/Delta

Imigrante 3 x 2 Cristal

Imigrante 2 x 1 Sogipa

Imigrante 1 x 1 Celemaster

Semifinal:

Imigrante 2 x 0 Sogipa

FINAL: 

Imigrante 2 x 1 Celemaster        

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários