15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Inscrições abertas para o programa gratuito de empreendedorismo social para jovens

A oportunidade é para estudantes e educadores gaúchos que querem fazer a diferença nas comunidades onde atuam desenvolvendo projetos sociais que gerem valor coletivo. As inscrições vão até o dia 15 de julho.

11/07/2022 às 00h07 Atualizada em 11/07/2022 às 00h17
Por: Renata Oliveira Fonte: Moglia Comunicação Empresarial
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As inscrições para o Programa Tribos Jovens Empreendedores estão abertas para um novo ciclo de atividades neste segundo semestre de 2022. A oportunidade é para estudantes e educadores gaúchos que querem fazer a diferença nas comunidades onde atuam desenvolvendo projetos sociais que gerem valor coletivo. Os interessados podem se matricular gratuitamente até o dia 15 de julho. 

Gratuita e voltada para educadores e alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a jornada de aprendizagem é realizada de forma online ao longo de oito semanas. O programa é resultado de uma parceria entre a ONG Rede Parceiros Voluntários e o Sebrae RS. As inscrições ocorrem até o dia 15 de julho. Inscrições e o cronograma de atividades podem ser conferidos pelos links abaixo. O programa inicia em 8 de agosto.

Inscrição Educadores: bit.ly/InscriçãoEducadoresTJE 

Inscrição Alunos: bit.ly/InscriçãoAlunosTJE 

“Durante a jornada de aprendizagem alunos e professores são desafiados a desenvolveram projetos práticos e de simples resolução para demandas sociais vividas nas próprias comunidades onde atuam. Independentemente do desafio, eles desenvolvem de forma coletiva competências que são fundamentais em qualquer segmento, como autoconhecimento, empatia, propósito, empreendedorismo social, empoderamento e protagonismo”, explica a gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae RS. Márcia Ferran.

Sob o conceito de Energia Empreendedora, ainda são desenvolvidos elementos como Motivação e Perseverança; lidar com incerteza e ambiguidade, identificar oportunidades, valorizar ideias, criatividade e mobilização de terceiros para a construção de um verdadeiro empreendedorismo social.

O objetivo da iniciativa criada pela ONG Parceiros Voluntários há 18 anos, é contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo dos jovens a partir da participação social, estimulando que assumam um papel ativo na identificação e resolução de questões presentes em suas comunidades.

Desde 2021, a iniciativa propõe o desenvolvimento de competências empreendedoras no período de três anos, planejado de modo que o entendimento da metodologia seja progressivo e complementar.

O programa Tribos Jovens Empreendedores é realizado pela Rede Parceiros Voluntários, em parceria com o Sebrae RS, com apoio da IMED e com chancela da Unesco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários