Menos de um mês após a apreensão de mais de 300 quilos de maconha em Bento Gonçalves, um dos indivíduos preso na operação da Brigada Militar, foi preso novamente, agora pela Guarda Civil Municipal (GCM). Esse é mais um exemplo do prende e solta que vem acontecendo na Capital do Vinho, graças a decisões do juidiciário local. O jovem de 20 anos, que trabalha de motoboy, foi flagrado fazendo tele-entrega de maconha.
De acordo com o titular da 1ª Delegacia de Polícia, delegado Renato Nobre, a prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira, 7 de julho, no bairro Progresso. Os guardas civis flagraram o indivíduo fazendo a tele-entrega de maconha e cocaína no local.
Segundo o delegado, chamou a atenção que o indivíduo estava com a mesma roupa e utilizando a mesma motocicleta de quando tinha sido preso pela Brigada Militar no dia 13 de junho. Na época, ele foi solto pela juíza Fernanda Ghiringhelli Azevedo, o que resultou em uma forte manifestação do Ministério Público que, através do promotor Manoel Figueiredo Antunes, destacou as decisões flexíveis da magistrada, principalmente em relação aos presos pelos órgãos de segurança.