O jovem torcedor alviazul Lucas Bussolotto, de 14 anos, em um trabalho na disciplina de Artes, com o tema "música", retratou trilha sonora dos estádios representando a torcida do Esportivo através da montagem de uma maquete do Estádio Montanha dos Vinhedos. Com os seus colegas de grupo, Lucas construiu a casa do clube bento-gonçalvense com papelão, fita crepe, palitos de churrasco e tinta guache.
De acordo com o pai, o trabalho do grupo visava desenvolver algo que representasse as músicas das torcidas. “Por isso fizemos o estádio, para representar o clube e a sua torcida, que canta durante os jogos”, afirma o pai. “O grupo optou pelo tema por ser o clube da cidade e por todos serem jovens torcedores”, complementa Lucas.
Além de Lucas, o grupo que fez a maquete é formado por Kauê Basso, Lorenzo Demarchi e Luiz Lago (atleta da base do Esportivo), alunos da Escola Municipal Vânia Medeiros Mincarone, no bairro Santo Antão. O trabalho foi desenvolvido sob a supervisão da professora de Artes, Daniela Bragagnol. Conforme o pai, Vinícius Bussolotto, o trabalho foi feito de forma artesanal, com base em fotos e visitas ao estádio do Esportivo.
O jovem torcedor, que disputa competições de kart pelo Estado, estará treinando no Autódromo Internacional de Guaporé neste final de semana e, infelizmente, não poderá acompanhar o alviazul em Lajeado, no jogo de volta valendo uma das vagas à elite do futebol gaúcho. Apesar disso, Lucas afirma estar otimista pela classificação do Esportivo à final e, consequentemente, pela conquista do acesso. “A expectativa é grande pela vitória que o Esportivo conquistou no jogo de ida, e ficaria muito feliz em ver o clube de volta à elite, que é o seu lugar”, comenta o torcedor alviazul.