14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Você sabia que infecção no dente pode chegar ao cérebro

Quais os cuidados necessários para manter a saúde bucal em dia?

15/12/2018 às 21h02
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Em 2017, uma modelo famosa foi internada e quase acabou morrendo por conta de uma bactéria encontrada nos seus dentes. Desde o ocorrido, a preocupação dos pacientes aumentou muito, mas mesmo assim poucas pessoas sabem que uma infecção no dente pode espalhar pela garganta, coração e outras partes do organismo, no pior dos casos, pode migrar para o cérebro. É aí mora o perigo e muitas vezes as situação pode ficar intratável causando até morte.As maiores causas de infecções na boca são: o tratamento de canal, uma gengiva inflamada, uma fratura dental ou até as cáries. Quando a dor é estrema e a infecção no dente é grande, o dano já está feito, em casos graves é necessário internamento para tratamento intensivo.

Uma infecção na boca pode ser silenciosa, isso ocorre principalmente quando fazemos algum tratamento que acaba com a dor, mas não elimina o foco infeccioso.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!!

Ou seja, as bactérias podem se espalhar pela corrente sanguínea podendo causar uma septicemia que é uma infecção generalizada que pode até levar a morte. Infecções da cavidade bucal que se espalham pelo organismo acontecem todos os dias. Qualquer foco de infecção na cavidade bucal pode disseminar bactérias para o sangue e para órgãos vitais, como cérebro e coração. Se a pessoa tiver algum tipo de doença sistêmica associada, como o diabetes, e até mesmo se estiver passando por uma fase de estresse, com a imunidade baixa, a infecção que começa na boca pode se tornar generalizada.

Quando o paciente fizer um procedimento nos dentes ou na boca e começar a sentir febre ou qualquer sintoma anormal, ele deve procurar imediatamente um profissional. A pessoa sente febre ou qualquer sintoma anormal e tomam remédios por conta própria, mas na verdade isso pode ser uma infecção. É preciso e procurar por ajuda médica.Diagnosticada, a septicemia será administrado soro nas veias, para aumentar o volume de sangue no corpo e combater a queda de pressão. E também a prescrição de antibióticos, para eliminar a bactéria que está circulando no sangue.

Evite tomar antibiótico por qualquer motivo para não criar resistência; e quando for prescrito o antibiótico, tomar até o final, para eliminar todas as bactérias e não evoluir para uma infecção no dente .

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e mesa

O sorriso dos seus sonhos é possível no @institutobordin! você encontra todo o cuidado e a tecnologia para deixar seu sorriso lindo e saudável.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários