A manga é a fruta nacional da Índia, onde há mais de 100 variedades, Filipinas e Paquistão. São encontradas menções a ela em canções do século 4 em poemas escritos em sânscrito, por poetas como Kalidasa. Se acredita ter sido provada por Alexandre, o Grande (século 3 aC) e o peregrino chinês Xuanzang (7º século dC). Mais tarde, no século 16, o imperador mogol Akbar plantou 100.000 árvores de manga em Darbhanga, Bihar em um lugar agora conhecido como Lakhi Bagh. Na Índia, onde a manga é a fruta nacional, acredita-se que as mangas estancam hemorragia, fortalecem o coração e trazem benefícios ao cérebro. Hoje em dia existem variações de receitas com esta fruta, como por exemplo, o mousse de manga.
Graças à alta quantidade de ferro que contém, a manga é indicada para tratamentos de anemia e é benéfica para as mulheres grávidas e em períodos de menstruação. Pessoas que sofrem de cãimbras, stress e problemas cardíacos, podem se beneficiar das altas concentrações de potássio e magnésio existentes que também auxiliam àqueles que sofrem de acidose. As mangas também suavizam o intestino, tornando mais fácil a digestão.
O mousse de manga é uma das sobremesas mais fáceis de fazer. Em pouquíssimos passos você faz.
Veja abaixo como preparar
INGREDIENTES
1 caixinha de creme de leite
1 lata de leite condensado
1 manga palmer grande e madura, picada
1 pacotinho de gelatina incolor
Modo de Preparo
Dissolva a gelatina na água conforme as instruções da embalagem.
Coloque a gelatina hidratada no copo do liquidificador e junte os outros ingredientes. Bata por uns 3 minutos em velocidade média, até o creme ficar uniforme.
Distribua o doce em taças e leve para gelar por uns 45 minutos.
Gostou desta receita de mousse de manga? Ficou com vontade de comer? Escolha algumas mangas no Mercadão da Fruta e surpreenda sua família.
Mín. 14° Máx. 25°