13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Farrapos aplica placar elástico e finaliza primeiro turno com 100% de aproveitamento

Alviverde reencontrou o torcedor em vitória sobre o Pé Vermelho por 105 a 0. Esse foi o maior placar já marcado pelo time de Bento Gonçalves no Campeonato Brasileiro de Rugby.

04/07/2022 às 17h51
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

Em atuação avassaladora dentro das quatro linhas, o Farrapos aplicou o maior placar de sua história em campeonatos brasileiros. Em partida que marcou o retorno da equipe alviverde no Estádio da Montanha depois de mais de dois anos, o time de Bento Gonçalves superou o Pé Vermelho, de Londrina-PR, por 105 a 0, no sábado (2), finalizando o primeiro turno do Super 12 de 2022 com 100% de aproveitamento. 

Com o resultado, o Farrapos é o único clube que ainda não perdeu na competição nacional. O alviverde retomou a liderança do grupo da Região Sul com 19 pontos conquistados em quatro jogos. Na abertura do returno, o Farrapos visita o Charrua, em Porto Alegre, no dia 30 de julho. 

Foto: Kévin Sganzerla

O jogo:

O Farrapos não deu chances para o time adversário, que teve raras aparições no setor ofensivo. Logo no primeiro minuto, Duda abriu o placar da partida e, na sequência, Civardi ampliou a vantagem, com conversão de Frison. Com atuação consistente no ataque, o alviverde seguiu ampliando a vantagem na etapa inicial com tries de Frison, Matheusinho, Civardi (2), Marangoni e Murillo, com mais duas conversões de Frison, 46 a 0. 

No segundo tempo, o Farrapos manteve o ímpeto e não abdicou de continuar pressionando o adversário em busca do placar na casa das centenas. Civardi, um dos destaques do jogo, aumentou a vantagem. Pouco depois, o jovem atleta Matheusinho novamente foi ao ingoal para marcar mais um try, com conversão de Facundo Flores. 

Civardi foi o artilheiro do dia e um dos destaques do alviverde / Foto: Kévin Sganzerla

Os donos da casa ainda ampliaram o placar com tries de Murillo, Teco (2), Facundo Flores, Crippa, Pardal e Duda, com seis conversões de Facundo Flores, terminando a partida com vitória por 105 a 0. 

Esse é o maior placar que o Farrapos protagonizou no Campeonato Brasileiro de Rugby XV e um dos mais elásticos de sua história somando todas as competições. A última vez que o alviverde aplicou um placar na casa das centenas foi em 2019, diante do San Diego, quando venceu por 113 a 0, em casa, e por 108 a 7 longe de seus domínios, pelo Campeonato Gaúcho. 

5ª rodada - Super 12:

Farrapos 105 x 0 Pé Vermelho-PR

Desterro-SC 10 x 25 Charrua

Classificação: 

1º Farrapos: 19

2º Curitiba-PR: 15

3º Charrua: 9

4º Desterro-SC: 5

5º Pé Vermelho-PR: 1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários