13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Que tal adotar um pet para presentar no Dia dos Namorados?

Dar um animal de estimação de presente é algo muito delicado e envolve uma série de responsabilidades.

15/12/2018 às 21h02
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Um relacionamento sério envolvem várias decisões que o casal deve ser tomar junto. E isso é válido tanto para aqueles que moram sob o mesmo teto, quanto para aqueles que ainda moram com os pais. E uma dessas situações é a adoção de um animal de estimação. Em muitos casos, o casal adora animais, mas será que adotar é uma boa ideia?

Dar um animal de estimação de presente é algo muito delicado e envolve uma série de responsabilidades que irão depender diretamente do presenteado, afinal, o animal fará parte do dia a dia da pessoa pelos próximos 15 anos, aproximadamente. Se o casal morar em lugares diferentes, ainda existem outros fatores, como a aprovação de todos os integrantes da casa, a responsabilidade de educar, levar para passear, vacinar, dar banho, atenção, etc. Além disso, cuidar de um animal de estimação envolve questões financeiras e um gasto que precisa ser colocado no orçamento.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!

Levando em consideração tudo isso, se ainda assim o animal de estimação for um presente possível para seu amor, atente-se a alguns fatores na hora da escolha.

Imagem relacionada

Porte

O porte do animal é um dos fatores mais importantes na hora da escolha. Quem mora em apartamentos, dificilmente terá condições de manter um animal de porte grande com qualidade de vida e conforto. Normalmente os pets de porte menores são os mais adequados para ambiente compactos, enquanto os de porte grande são recomendados para imóveis como casas com quintal.

Raça

Existem raças com temperamentos diferentes. Alguns são mais alegres e agitados, outros mais calmos e lentos. É importante que a escolha seja compatível com o estilo de vida do casal, avaliando o grau de atividades e energia do cão ou gato. Pesquise sobre a personalidade de cada raça, para que a escolha seja certeira e o pet só leve alegrias para o novo lar.

Regras

Para quem mora em condomínios, é fundamental consultar as leis e regimentos internos para verificar se é permitido ter um pet no local. Muitos condomínios possuem restrições e isso pode gerar uma dor de cabeça para o(a) namorado(a). Caso seja necessário, faça uma permissão por escrito e peça a assinatura do síndico ou pessoa responsável por esses trâmites, caso tenha receio das regras mudarem ou do animal ser um ponto de discordância com outros moradores.

Paciência

Ter um animal de estimação requer uma mudança de vida, e a principal delas, é em relação à educação. O pet precisa ser treinado para não subir em locais proibidos, fazer as necessidades no espaço certo, não estragar móveis e outros objetos, e outros hábitos que necessitam de paciência. E lembre-se: cães e gatos são companheiros para o ano inteiro, e não só para o Dia dos Namorados.

Gato para quem gosta de um animal mais independente

 gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw

Os gatinhos com certeza são animais muito mais independentes que os cães, por exemplo. A necessidade de ter por perto o seu dono é menos, somente para alimentar ele. O gato também aprende rápido a fazer sua sujeira em um mesmo local, que pode ser até fora da casa, e gosta de passear muito durante a noite pelo quintal. Quem mora em apartamento deve ver se é permitido ter um gatinho passeando pelo condomínio.

Animal de presente no Dia dos Namorados precisa ser escolhido de acordo com o perfil da pessoa a ser presenteada e com as condições de moradia dessa pessoa. Se ela não tem tempo de ficar em casa, por exemplo, e mesmo assim quer um animal de estimação, o bom é dar um aquário com alguns peixes, que deixa o ambiente mais bonito e ainda te ajuda a ter algo diferente em casa, dando mais vida ao ambiente, sem precisar de muito cuidado.

Imagem relacionada

Presentes com muito amor

Um presente com amor e carinho sempre é uma opção, ainda mais se for um bicho de estimação. Aposte em um animal de estimação somente se a outra pessoa quiser muito, pois isso pode gerar uma situação em que o animal pode ser abandonado depois de um tempo. Pense você ser abandonado por quem você tanto ama, não seria diferente para  seu pet.

QUEM AMA, ADOTA !

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários