Os moradores do pequeno município de Constantina, no Norte do estado estão de luto. As setes vítimas de um grave acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira, 4 de julho, no quilômetro 112 da BR 386, eram moradores da cidade. Entre os mortos há um casal, uma mãe e um bebê, o motorista e mais dois pacientes que iriam consultar nas cidades de Tenente Portela e Três Passos.
A identificação dos mortos foi confirmada pela prefeitura de Constantina por volta das 9h30min. O motorista da van da secretaria da Saúde, Magno Zanella, está entre os mortos. Ele era funcionário público municipal há vários anos e muito querido na comunidade. Também morreram o casal Wilson Ramos e sua esposa Adazila Ramos. Wilson era pastor da igreja Assembleia de Deus em Sarandi.
Entre os mortos também estava Ana Bruna Cavalheiro da Silva. Ela viajava para consulta médica com sua bebê Helena Vitória da Silva, de apenas seis meses, que também morreu no acidente. As últimas duas vítimas identificadas foram Silvane Remonti Zenatti e Geni Emilia dos Santos.
Moacir Castaman estava na lista de passageiros, mas acabou não viajando. Ele é o único sobrevivente das oito pessoas que estariam na van que saiu de Constantina na manhã desta segunda-feira, 4 de julho.
Ainda não há informações sobre o sepultamento e o velório das vítimas. A prefeitura de Constantina decretou luto oficial de três dias e as aulas nas escolas da cidade foram suspensas.