Com um grande público presente no Estádio Montanha dos Vinhedos, o Esportivo garantiu a vantagem para o jogo de volta em busca do acesso à elite do futebol gaúcho. Com gol de João Pedro e grandes defesas do goleiro Copetti, o alviazul derrotou o Lajeadense pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (3), pelo jogo de ida da semifinal da Divisão de Acesso.
Com o resultado positivo conquistando em seus domínios, o Esportivo agora pode jogar por um empate na partida de volta para garantir o acesso. O segundo confronto da decisão deve ocorrer no domingo (10), às 15h, no Estádio Alviazul, em Lajeado. Para a partida de volta, o treinador Carlos Moraes vai contar com o retorno do centroavante David Batista.
O jogo:
O técnico Carlos Moraes escalou praticamente a mesma equipe que entrou em campo na partida de volta do Santa Cruz, porém com João Pedro ocupando o lugar de David Batista, suspenso, no ataque. E foi dos pés do jovem centroavante que saiu o gol do Esportivo. Aos 5 minutos, Cris Magno avançou ao ataque, tocou para Joãozinho, que cruzou para a área, o goleiro espalmou e, no rebote, João Pedro balançou as redes para colocar o estádio abaixo.
O Esportivo seguiu melhor na partida e continuou criando boas oportunidades de gol. Em bola recuperada no setor ofensivo, João Pedro puxou para o meio e finalizou no canto direito, para fora. Márcio Lima também teve a chance de ampliar a vantagem. O lateral subiu em velocidade e, sem marcação, finalizou da entrada da grande área para a defesa do goleiro Igor. Apesar da boa atuação no ataque, o placar permaneceu 1 a 0 no primeiro tempo.
Na etapa derradeira, os papéis se inverteram. O Esportivo passou a jogar mais recuado, explorando a velocidade pelos lados. O Lajeadense, aos poucos, foi tomando conta da partida, obrigado o goleiro Copetti a fazer boas defesas. Em uma das melhores oportunidades, Guilherme Dal Pian, em cobrança de falta, colocou a bola na quina da trave.
Em outra chance dos visitantes, aos 27 minutos, após cruzamento para a área, foi Copetti protagonizou um milagre ao espalmar a bola e, no rebote, impedir o adversário de finalizar, salvando o que seria o gol de empate. Em outras oportunidades, o Lajeadense novamente parou nas boas intervenções do goleiro Copetti, o qual foi fundamental para o alviazul de Bento Gonçalves garantir a vantagem no primeiro jogo da semifinal.
Ficha da partida:
Esportivo 1 x 0 Lajeadense – Jogo de ida da semifinal da Divisão de Acesso
Esportivo: Copetti, Márcio Lima, Cleiton, Tairone e Magal (Iury); André Oliveira, Fabrício Lusa (Chicão), Hippólito e Cris Magno; Joãozinho (Guilherme) e João Pedro (Caio Vieira) – Técnico: Carlos Moraes
Lajeadense: Igor, Marlon, Iago, Vitor Dadalt e Alan Bald; Renan, Júlio Cesar e Marquinhos; Guilherme Dal Pian, Ruan e Ariel Rosa – Técnico: Gelson Conte
Semifinais - Divisão de Acesso 2022
Jogos de ida
Passo Fundo 0 x 0 Avenida
Esportivo 1 x 0 Lajeadense